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Societal marketing concept and spirituality in the workplace theory: finding the common ground

Este artigo sugere que existem muitas ligações teóricas entre o conceito de marketing societal (CMS) e a teoria da espiritualidade no local de trabalho (EAT). Assim sendo, procede-se à revisão de literatura de CMS e do emergente campo da teoria EAT visando-se identificar pontos comums ainda inexplorados. Como resultado, esse trabalho sustenta que o CMS trouxe novas perspectivas para a disciplina de marketing, considerando-se que ele acrescentou considerável responsabilidade ética e social para a atividade do marketing. Mais importante ainda, sustenta que o elo comum entre a CMS ea teoria EAT é, em larga medida o raciocínio moral. Considerando globalmente, este estudo expande o trabalho McKee (2003) sobre as interseções teóricas entre o marketing ea filosofia ou paradigma da espiritualidade. Mais precisamente é proposto que existe uma clara evidência de sobreposição e/ou convergência entre as duas teorias envolvendo alguns construtos: a saber: empregados, trabalho, local de trabalho, qualidade de vida, ética, cidadania corporativa e responsabilidade social. Além disso, além disso, é também proposto que as organizações inclinadas a adoção do CMS estão prontas para absorver uma orientação geral à espiritualidade - se elas já não procederam tais mudanças.

empregados; trabalho; ética; qualidade de vida; responsabilidade social; cidadania corporativa


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