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Disposição do consumidor de pagar pelo queijo com um atributo de sustentabilidade social

RESUMO:

A dimensão social da sustentabilidade está se tornando muito relevante na decisão de compra do consumidor, principalmente no setor alimentício. Esta pesquisa analisa a disposição a pagar (DAP) dos consumidores chilenos por queijo com um atributo de sustentabilidade social usando um formato de escolha dicotômica de duplo limite. Os resultados mostram que a DDP por um prêmio de preço depende de três variáveis: idade, renda e conhecimento prévio sobre sustentabilidade social. A DDP média é de 7,5% sobre o preço médio do queijo, embora a combinação de variáveis ​​relevantes, e valores variáveis ​​em sua faixa, mostre que as empresas podem obter um prêmio de preço de até 12,9% se se concentrarem em consumidores mais jovens e de alta renda que tenham um bom conhecimento prévio sobre práticas de sustentabilidade social. Além disso, este estudo apresenta uma nova abordagem metodológica orientada para o mercado a fim de identificar e quantificar nichos de mercado específicos com base na WTP.

Palavras-chave:
consumidores; disposição a pagar; sustentabilidade social; atributo; queijo

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