Acessibilidade / Reportar erro

Avaliação de um ambiente virtual de aprendizagem sobre ações educativas para pessoas com diabetes mellitus

Resumo

Objetivo:

Avaliar, na perspectiva de estudantes de Enfermagem, um ambiente virtual de aprendizagem sobre ações educativas para pessoas com diabetes mellitus.

Método:

Estudo transversal e descritivo, realizado com 71 estudantes de Enfermagem. A coleta de dados foi realizada por meio de um questionário que contempla aspectos pedagógicos e teóricos do ambiente virtual de aprendizagem: conteúdo, interação, atividades, tempo de resposta e qualidade da interface.

Resultados:

Os resultados demonstraram que houve boa avaliação dos parâmetros na maioria dos itens avaliados, exceto os itens figuras e som do domínio interface do AVA, que avalia a qualidade do design da plataforma.

Conclusão e implicações para a prática:

Na avaliação dos estudantes, o ambiente virtual de aprendizagem apresentou-se como uma ferramenta em potencial para o desenvolvimento técnico e complementar de Enfermagem, além da inclusão no mundo virtual de aprendizagem.

Palavras-chave:
Tecnologia Educacional; Desenvolvimento de Pessoal; Estudantes de Enfermagem; Educação em Saúde; Diabetes Mellitus

Universidade Federal do Rio de Janeiro Rua Afonso Cavalcanti, 275, Cidade Nova, 20211-110 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil, Tel: +55 21 3398-0952 e 3398-0941 - Rio de Janeiro - RJ - Brazil
E-mail: annaneryrevista@gmail.com