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O que Explica a Desigualdade de Infraestrutura das EMEIs em Belo Horizonte?

RESUMO

O artigo analisa se há associação da desigualdade na infraestrutura das escolas municipais de educação infantil (EMEIs) de Belo Horizonte quanto i) à localização, ii) ao tipo de gestão e iii) à correção de informação censitária prestada, em relação ao ano de 2019. Os dados do Censo Escolar foram cotejados com indicadores econômicos e visitas in loco. Verificou-se que a distribuição territorial das EMEIs e o tipo de administração têm repercussões no grau de adequação de infraestrutura das escolas. Porém, essas variáveis apresentaram pouco poder explicativo para as desigualdades encontradas no Censo Escolar daquele ano. Em contrapartida, identificou-se discrepâncias entre os dados preenchidos pelas unidades educacionais e as informações verificadas em visitas locais.

Palavras-chave
Educação Infantil; Condições de Oferta Educacional; Infraestrutura de Escolas; Desigualdades de Oportunidades Educacionais; Instrumentos de Políticas Públicas

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