Acessibilidade / Reportar erro

Possíveis futuros: COVID-19 como ponto de inflexão histórico

RESUMO

Este artigo analisa as maneiras como a pandemia afetou o ensino superior nos Estados Unidos. Depois de revisar os efeitos desse episódio histórico e criticamente importante para as faculdades, particularmente no que diz respeito às humanas, delineio caminhos que poderão se desdobrar nos próximos anos. A tensão fundamental que destaco é aquela entre retornar a um status quo pré-COVID ou imaginar um modelo alternativo que seja, em última análise, mais sustentável para alunos e professores.

PALAVRAS-CHAVE:
COVID-19; Ensino Superior; Humanas; Mídia Social; Doutrina de Choque

Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil da Fundação Getúlio Vargas Secretaria da Revista Estudos Históricos, Praia de Botafogo, 190, 14º andar, 22523-900 - Rio de Janeiro - RJ, Tel: (55 21) 3799-5676 / 5677 - Rio de Janeiro - RJ - Brazil
E-mail: eh@fgv.br