person Vânia Cardoso da Motta
schoolUniversidade Federal do Rio de Janeiro – Faculdade de Educação – Programa de Pós-graduação em Educação – Rio de Janeiro (RJ), Brasil. E-mail: vaniacmotta@gmail.comUniversidade Federal do Rio de JaneiroBrasilRio de Janeiro, RJ, BrasilUniversidade Federal do Rio de Janeiro – Faculdade de Educação – Programa de Pós-graduação em Educação – Rio de Janeiro (RJ), Brasil. E-mail: vaniacmotta@gmail.com
Vânia Cardoso da Motta é doutora em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Professora Adjunta da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-graduação em Educação da UFRJ. Integrante do grupo de pesquisa “Coletivo de Estudos em Marxismo e Educação” (COLEMARX), da Faculdade de Educação da UFRJ.
person Maria Carolina Pires de Andrade
schoolUniversidade Federal do Rio de Janeiro – Faculdade de Educação – Programa de Pós-graduação em Educação – Rio de Janeiro (RJ), Brasil. E-mail: carolina.andradep@gmail.comUniversidade Federal do Rio de JaneiroBrasilRio de Janeiro, RJ, BrasilUniversidade Federal do Rio de Janeiro – Faculdade de Educação – Programa de Pós-graduação em Educação – Rio de Janeiro (RJ), Brasil. E-mail: carolina.andradep@gmail.com
Maria Carolina Pires de Andrade é Mestranda do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Integrante do grupo de pesquisa “Coletivo de Estudos em Marxismo e Educação” (COLEMARX), da Faculdade de Educação da UFRJ. Bolsista Capes.
Vânia Cardoso da Motta é doutora em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Professora Adjunta da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-graduação em Educação da UFRJ. Integrante do grupo de pesquisa “Coletivo de Estudos em Marxismo e Educação” (COLEMARX), da Faculdade de Educação da UFRJ.
Maria Carolina Pires de Andrade é Mestranda do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Integrante do grupo de pesquisa “Coletivo de Estudos em Marxismo e Educação” (COLEMARX), da Faculdade de Educação da UFRJ. Bolsista Capes.
groupsContribuição dos Autores
Problematização: Motta VC, Andrade MCP; Conceitualização: Motta VC, Andrade MCP; Referencial teórico-metodológico: Motta VC, Andrade MCP; Procedimentos metodológicos: Motta VC, Andrade MCP; Análise: Motta VC, Andrade MCP; Redação: Motta VC, Andrade MCP.