Acessibilidade / Reportar erro

PARECERISTAS AD HOC DE 2023

Os Editores - Chefes da Educação & Sociedade e a Diretoria do Centro de Estudos em Educação e Sociedade agradecem aos membros de seu Conselho Editorial, aos colaboradores permanentes e, particularmente, aos pareceristas ad hoc elencados a seguir, que promoveram com sua experiência e profissionalismo a arbitragem dos textos submetidos para avaliação durante o ano de 2023.

Adilson Pereira dos Santos Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto (MG), Brasil   Adlene Arantes Universidade Federal de Pernambuco, Recife (PE), Brasil   Aislan Vieira de Melo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, Campo Grande (MS), Brasil   Alejandro Montes Universidad Autonoma de Barcelona – Barcelona, Espanha   Alex Sander da Silva Universidade do Extremo Sul Catarinense, Criciúma (SC), Brasil   Alexandre Filordi de Carvalho Universidade Federal de Lavras, Lavras (MG), Brasil   Alonso Laborda-Contreras Universidad de Chile, Santiago, Chile   Altair Alberto Favero Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo (RS), Brasil   Álvaro Gonzáles Universidad Catolica Silva Henriquez, Santiago, Chile   Amarildo Luiz Trevisan Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria (RS), Brasil   Ana Benite Universidade Federal de Goiás, Goiânia (GO), Brasil   Ana Paula de Oliveira Corti Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo,São Paulo (SP), Brasil   Andréia Ferreira da Silva Universidade Federal de Campina Grande, Campina Grande (PB), Brasil   Angela Helena Marin Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre (RS), Brasil   António Augusto Neto Mendes Universidade de Aveiro, Aveiro, Portugal   Avelino da Rosa Oliveira Universidade Federal de Pelotas, Pelotas (RS), Brasil   Azucena Ochoa Universidad Autónoma de Querétaro, Santiago de Querétano, México   Cláudia Pereira Vianna Universidade de São Paulo, São Paulo (SP), Brasil   Claudia Regina Baukat Silveira Moreira Universidade Positivo, Curitiba (PR), Brasil   Carolina Pinto Baleisan Universidad Viña del Mar, Viña del Mar, Chile   Claudio Almir Dalbosc Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, (RS), Brasil   Daniel Quilaqueo Universidad Católica de Temuco, Temuco, Chile   Eduardo Andres Carrasco Henriquez Universidad Metropolitana de Ciencias de la Educación, Santiago, Chile   Eloiza Gurgel Pires Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro (RJ), Brasil   Ênio Serra Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro (RJ), Brasil   Ester Rizzi Universidade de São Paulo, São Paulo (SP), Brasil   Fátima Antunes Universidade do Minho, Minho, Portugal   Francisco André Silva Martins Universidade do Estado de Minas Gerais, Belo Horizonte (MG), Brasil   Gabriela Morgade Universidad de Buenos Aires, Buenos Aires, Argentina   Graziela Serroni Perosa Universidade de São Paulo, São Paulo (SP), Brasil   Helena Altmann Universidade Estadual de Campinas, Campinas (SP), Brasil   Ingrid Leão Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Dourados MS), Brasil   Jacks Richard de Paulo Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto (MG), Brasil   Jaime Giolo Universidade Federal da Fronteira Sul, Chapecó (SC), Brasil   Jefferson Belarmino de Freitas Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro (RJ), Brasil   João Luiz Horta Neto Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas EducacionaisAnísio Teixeira, Brasília (DF), Brasil   José Carlos Rothen Universidade Federal de São Carlos, São Carlos (SP), Brasil   José Marcelino de Rezende Pinto Universidade de São Paulo, São Paulo (SP), Brasil   José Zambam Faculdade Meridional, Passo Fundo (RS), Brasil   Liliana Gallego Duque Universidad de Antioquia, Medellín, Colômbia   Lucineia Alves Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro (RJ), Brasil   Luis Ahumada Universidad Católica de Valparaiso, Valparaiso, Chile   Luiz Rufino Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro (RJ), Brasil   Kátia Evangelista Regis Universidade Federal do Maranhão, São Luís (MA), Brasil   Katia Morosov Alonso Universidade Federal de Mato Grosso, Cuiabá (MT), Brasil   Leoni Maria Padilha Henning Universidade Estadual de Londrina, Londrina (PR), Brasil   Lucas Barbosa Pelissari Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, Curitiba (PR), Brasil   Luiz Carlos Bombassáro Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre (RS), Brasil   Marcelo Henrique Romano Tragtenberg Universidade Federal de Santa Catarina (SC), Brasil   Maria Aparecida Bergamaschi Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre (RS), Brasil   Maria Beatriz Fernández Universidad de Chile, Santiago, Chile   Maria Margarida Machado Universidade Federal de Goiás, Goiânia (GO), Brasil   Mariana Fernandes dos Santos Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, Salvador (BA), Brasil   Mario Luiz Neves de Azevedo Universidade Estadual de Maringá, Maringá (PR), Brasil   Mariona Massip Universitat Autònoma de Barcelona, Barcelona, Espanha   Mauricio João Farinon Universidade do Oeste de Santa Catarina, Joaçaba (SC), Brasil   Nadja Hermann Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul,Porto Alegre (RS), Brasil   Nalú Farenzena Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre (RS), Brasil   Nicolás Ríos Universidad de Barcelona, Barcelona, Espanha   Nilma Gomes Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, (MG), Brasil   Otaviano Augusto Marcondes Helene Universidade de São Paulo, São Paulo (SP), Brasil   René Valdés Universidad Andrés Bello, Santiago, Chile   Rosa Fátima Souza Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Araraquara (SP), Brasil   Rosa Pamela Orellana Fernández Universidad Autónoma de Chile, Santiago, Chile   Rosa Virgínia Wanderley Diniz Universidade de Sorocaba, Sorocaba (SP), Brasil   Ruth Bernardes Sant´ana Universidade Federal de São João del-Rei   Sandro Eduardo Monsueto Universidade Federal de Goiás, Goiânia (GO), Brasil   Sebastián Neut Aguayo Katholieke Universiteit Leuven, Leuven, Bélgica   Silvani dos Santos Valentim Centro Federal de Educação Tecnológica, Belo Horizonte (MG), Brasil   Thais Gava Fundação Carlos Chagas, Rio de Janeiro (RJ), Brasil   Veronica Lopez Pontificia Universidad Católica de Valparaíso, Valparaíso, Chile   Vicente Sisto Pontificia Universidad Católica de Valparaíso, Valparaiso, Chile   Vinício Macedo Santos Universidade de São Paulo, São Paulo (SP), Brasil   Virginia Gamez Universidad Nacional de Educación, Chuquipata Centro, Equador   Wagner Roberto do Amaral Universidade Estadual de Londrina, Londrina (PR), Brasil   Wivian Jany Weller Universidade de Brasília, Brasília (DF), Brasil   Xavier Rambla Universitat Autònoma de Barcelona, Barcelona, Espanha

Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    18 Dez 2023
  • Data do Fascículo
    2023
Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes Av. Berttrand Russel, 801 - Fac. de Educação - Anexo II - 1 andar - sala 2, CEP: 13083-865, +55 12 99162 5609, Fone / Fax: + 55 19 3521-6710 / 6708 - Campinas - SP - Brazil
E-mail: revistas.cedes@linceu.com.br