Maria da Glória de Oliveira Análise formal
Conceituação
Curadoria de dados
Escrita - Primeira Redação
Escrita - Revisão e Edição
Investigação
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Departamento de História, Seropédica, RJ, Brasil.Universidade Federal Rural do Rio de JaneiroBrasilSeropédica, RJ, BrasilUniversidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Departamento de História, Seropédica, RJ, Brasil.
Patrícia Santos Hansen Análise formal
Conceituação
Curadoria de dados
Escrita - Primeira Redação
Escrita - Revisão e Edição
Investigação
Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Centro de Humanidades, Lisboa, Portugal.Universidade Nova de LisboaPortugalLisboa, PortugalUniversidade Nova de Lisboa, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Centro de Humanidades, Lisboa, Portugal.
Biografia profissional
Maria da Glória de Oliveira é professora associada de Teoria da História, do Departamento de História/Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e professora do quadro permanente do Programa de Pós-Graduação em História (PPHR/UFRRJ) e do Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHistória/UFRRJ). Possui graduação e mestrado em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), doutorado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com a tese “A biografia como problema historiográfico no Brasil oitocentista”, vencedora do Prêmio ANPUH-RJ, com publicação pela Editoras FGV/EDUR.
Patricia Santos Hansen é investigadora principal (FCT/CEECIND/04226/2022) integrada no Centro de Humanidades (CHAM) da Universidade Nova de Lisboa e da Universidade dos Açores. Possui graduação e mestrado em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo (USP). Realizou pós-doutorado no Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil (CPDOC) e na Fundação Casa de Rui Barbosa. Foi Marie Curie Fellow na Universidade de Lisboa. Co-organizou o livro Intelectuais Mediadores que recebeu o prêmio Sérgio Buarque de Holanda da Fundação Biblioteca Nacional em 2017.
Endereço para correspondência
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro/ ICHS/Departamento de História BR-465, Km 07, Seropédica - RJ, CEP: 23890-000 / CHAM - Centro de Humanidades/Faculdade de Ciências Sociais e Humanas/Universidade Nova de Lisboa, Avenida de Berna, 26-C, 1069-061, Lisboa.
Conflito de interesse
Nenhum conflito de interesse foi declarado.
Editores responsáveis
Flávia Varella - Editora-chefe
Fabio Duarte Joly – Editor executivo