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O PET-Saúde Interprofissionalidade e as ações em tempos de pandemia: perspectivas docentes

El PET-Saúde Interprofesionalidad y las acciones en tiempos de pandemia: perspectivas docentes

O Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde (PET-Saúde) é uma política indutora que fomenta o aprendizado por vivências problematizadoras nos locais de trabalho em saúde com foco na interprofissionalidade. O objetivo do presente trabalho foi relatar a experiência do PET-Saúde Interprofissionalidade durante a pandemia de Covid-19, na perspectiva docente. Desenvolver o PET-Saúde com estudantes, preceptores, equipes dos serviços e usuários demandou (re)descobrir possibilidades das tecnologias de informação e comunicação e o aprendizado da produção de “novas presenças” sem desistir da ação coletiva, participativa e composta pelos diferentes saberes. Apreendeu-se o desenvolvimento de competências como escuta qualificada para resolução de conflitos, comunicação interprofissional e liderança colaborativa. Este PET-Saúde mostrou-se um disparador na formação em saúde, conectando universidade, rede de saúde e comunidade; e contribuindo para o desenvolvimento de competências colaborativas e um espaço de acolhimento para as situações vivenciadas.

Palavras-chave
Educação interprofissional em saúde; PET-Saúde Interprofissionalidade; Práticas colaborativas; Trabalho em equipe; Acolhimento


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