Efetividade no reconhecimento do signo distintivo territorial
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A imagem transmitida pela simbologia do nome do lugar ou do produto específico tem força distintiva efetiva, servindo para as pessoas identificar a especificidade do produto ou diferenciais em relação aos similares. |
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Signo Distintivo Territorial, utilizado para representar o produto e sua vinculação com o território de origem. |
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As pessoas externas ao setor produtivo relacionam a imagem transmitida pela simbologia do nome do lugar ou do produto específico com o saber fazer das pessoas do lugar de origem do produto. |
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A imagem transmitida pela simbologia do nome do lugar ou do produto é suficientemente forte para se manter ao longo dos tempos (perenidade). |
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A imagem transmitida pela simbologia do nome do lugar ou do produto é reconhecida na sua área de abrangência (regionalmente). |
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A imagem transmitida pela simbologia do nome do lugar ou do produto é reconhecida nacionalmente. |
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A imagem transmitida pela simbologia do nome do lugar ou do produto é reconhecida internacionalmente. |
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Vínculo territorial da produção
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Avalie a intensidade com que as atividades relacionadas à extração ou produção da matéria-prima do produto com especificidade territorial se desenvolvem localmente. |
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Vínculo local do setor extrativo e industrial. |
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Avalie a intensidade com que as atividades relacionadas ao setor de transformação do produto com especificidade territorial se desenvolvem localmente. |
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A diferenciação do produto com especificidade territorial, em relação aos seus similares, é feita com base no saber fazer específico das pessoas que atuam na área de abrangência da Indicação Geográfica (IG). |
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Fator territorial que contribui no reconhecimento do produto específico. |
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A diferenciação do produto com especificidade territorial, em relação aos seus similares, é feita tendo como base as características do produto. |
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A diferenciação do produto com especificidade territorial, em relação aos seus similares, é feita tendo como base a variedade do produto ou genética, específica do local. |
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Avalie o grau de enraizamento territorial do produto específico, ou seja, a ocorrência histórica da atividade produtiva no território de abrangência da Indicação Geográfica. |
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Grau de intensidade do enraizamento local. |
Reconhecimento da notoriedade ou reputação do produto específico
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Avalie a notoriedade regional do produto, ou seja, o reconhecimento pelo consumidor como produto com qualidade diferencial. |
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Abrangência da notoriedade, ou seja, o grau de reconhecimento que os consumidores têm do produto específico. |
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Avalie a notoriedadenacional do produto, ou seja, o reconhecimento pelo consumidor como produto com qualidade diferencial. |
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Avalie a notoriedade internacional do produto, ou seja, o reconhecimento pelo consumidor como produto com qualidade diferencial. |
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A reputação, ou seja, a opinião dos consumidores sobre o produto, está relacionada à sua excelência alimentar (garantia de inocuidade e/ou salubridade). |
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Fator que explica a reputação (fama ou prestígio) do produto específico. |
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A reputação, ou seja, a opinião dos consumidores sobre o produto, está associada à sua qualidade como produto típico (autêntico e/ou singular). |
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A reputação, ou seja, a opinião dos consumidores sobre o produto, está associada à imagem que as pessoas têm do lugar ou território de produção. |
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Avaliação da Dinâmica Territorial do setor produtivo envolvido na experiência de IG
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Avalie a capacidade dos atores locais de estabelecer relações de cooperação e integração entre os atores do mesmo elo da cadeia produtiva (setor extrativo e setor industrial). |
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Sobre a capacidade dos atores de estabelecer relações de cooperação e integração.
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Avalie a capacidade dos atores locais de estabelecer relações de cooperação e integração entre os atores dos diferentes elos da cadeia produtiva (setor produtivo, industrial, mercado varejista, consumidor). |
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Avalie a capacidade dos atores locais de estabelecer relações de cooperação e integração com as organizações de apoio, como universidades, centros de pesquisa e/ou órgãos governamentais de pesquisa e extensão ou consultorias. |
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Avalie o grau de homogeneidade do setor empresarial envolvido no processo de produção do produto com especificidade territorial, no que se refere à dimensão econômica ou operacional (inexistência de concentração da produção ou de influência nas decisões do setor). |
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Homogeneidade do setor (quanto mais homogêneo, melhor). |
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Avalie a capacidade de iniciativa dos atores locais, para avançar na busca coletiva de objetivos comuns, que venham em benefício do setor, no que se refere à valorização dos recursos territoriais (preservação ambiental). |
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Ações coletivas que resultem em benefícios para todos os elos da cadeia produtiva do produto com Indicação Geográfica. |
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Avalie a capacidade de iniciativa dos atores locais, para avançar na busca coletiva de objetivos comuns, que venham em benefício do setor, no que se refere ao compartilhamento de conhecimentos técnicos ou produtivos. |
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Avalie a capacidade de iniciativa dos atores locais, para avançar na busca coletiva de objetivos comuns, que venham em benefício do setor, de modo a articular-se para ampliar a variedade de produtos oferecidos ao mercado. |
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Avalie a capacidade de iniciativa dos atores locais, para avançar na busca coletiva de objetivos comuns, que venham em benefício do setor, no que se refere à busca de apoio institucional (do setor público ou privado), na forma de atividades de extensão, assessoria técnica ou organizacional. |
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