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Conteúdo de Marca Audiovisual e regimes interacionais: reflexões sobre o engajamento digital do consumidor1 1 Texto revisado e reformulado a partir de trabalho apresentado no GT Consumos e Processos de Comunicação do XXIV Encontro Nacional Compós – Brasília, DF – 9 a 12 de junho de 2015

Contenido de Marca Audiovisual y sistemas interactivos: reflexiones sobre el compromiso digital del consumidor

Resumo

Este artigo propõe reflexões acerca de diferentes práticas interacionais associadas à interlocução existente entre marcas e consumidores – e também usuários dos canais conversacionais do ambiente digital. Para tal intento, uma estratégia publicitária de Conteúdo de Marca Audiovisual como peça regente será analisada à luz dos estudos das emergentes configurações comunicacionais da contemporaneidade (DONATON, 2007; COVALESKI, 2010), das dinâmicas presentes nas redes sociais digitais (LÉVY, 1999; SANTAELLA, 2003) e dos regimes interacionais, a partir de uma abordagem sociossemiótica (LANDOWSKI, 2014). Como resultado, a pesquisa aponta que a proposição teórica de Landowski se configura como uma metodologia valiosa para a compreensão da natureza das trocas discursivas que estão sendo estabelecidas entre marca e público-visado em enunciados persuasivos.

Palavras-chave
Comunicação Publicitária; Conteúdo de Marca; Consumo; Regimes Interacionais; Engajamento Digital

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