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Dano de memória em crianças com epilepsia do lobo temporal: uma revisão

INTRODUÇÃO: Os autores apresentam um artigo de revisão sobre memória em epilepsia de lobo temporal na infância. MÉTODO: Realizou-se levantamento bibliográfico sobre o assunto, acrescido de contribuições pessoais. RESULTADOS: Epilepsia de lobo temporal (ELT) na infância apresenta grande diversidade clínica, etiológica e eletrencefalográfica. As características neuropsicológicas de crianças com ELT ainda não estão claramente definidas. A relação entre lateralização da lesão e desempenho na realização dos testes também não está totalmente elucidada. CONCLUSÃO: Na infância, os resultados dos estudos em ELT em relação aos déficits de memória são controversos. Isso pode estar relacionado à diversidade clínica, etiológica e eletrencefalográfica existente. Além disso, a forma de avaliação entre os estudos é muito variável havendo diferenças quanto à natureza dos testes utilizados. Assim, fica claro que mais estudos são necessários para elucidar o perfil neuropsicológico das crianças com ELT.

infância; epilepsia de lobo temporal; memória; avaliação neuropsicológica


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