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Repertórios Linguísticos de Interdisciplinaridade em Revistas Brasileiras da Área de Psicologia

O objetivo deste artigo é discutir os modos de coordenação de repertórios linguísticos sobre interdisciplinaridade para divulgação do conhecimento científico. Parte de breve contextualização histórica sobre interdisciplinaridade e sobre as maneiras como as disciplinas são organizadas para fins de gestão no Brasil e busca responder à pergunta: Como operam essas formas de ordenar, controlar e coordenar saberes interdisciplinares na divulgação científica? A análise dos modos de coordenar a interdisciplinaridade na divulgação dos conhecimentos teve por base as propostas editoriais das revistas da área da Psicologia, classificadas no Qualis como A1, A2 e B1. Conclui-se que as revistas performam interdisciplinaridades distintas, pois utilizam formas diversas de associar saberes: por temas, áreas e teorias ou referenciais teóricos. Finalizamos com uma reflexão a respeito de como se desenvolvem essas formas de coordenar saberes para a divulgação de conhecimentos para o público.

interdisciplinaridade; psicologia; pesquisa científica; análise do discurso; comunicação científica


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