Acessibilidade / Reportar erro

O psicólogo e sua prática na escola pública: apontamentos para uma reflexão sobre a criticidade, a ousadia e a angústia

Este texto discute e questiona a ação do psicólogo num campo específico: a escola pública. Atualmente, um grande número de pesquisas aponta para um aspecto: o fracasso escolar é criado dentro das escolas, fato que deveria ser cuidadosamente focado nas intervenções dos psicólogos. Desafortunadamente, tal atitude não tem sido encontrada nas práticas regulares dos profissionais, devido a uma falta de criticidade, derivada prioritariamente de uma formação lacunar, facilmente encontrada na maioria dos cursos de Psicologia.

Fracasso escolar; Psicólogo; Formação; Criticidade


Conselho Federal de Psicologia SAF/SUL, Quadra 2, Bloco B, Edifício Via Office, térreo sala 105, 70070-600 Brasília - DF - Brasil, Tel.: (55 61) 2109-0100 - Brasília - DF - Brazil
E-mail: revista@cfp.org.br