Acessibilidade / Reportar erro

Cultura e empresas

NOTAS BIBLIOGRÁFICAS

Cultura e empresas

De Lívia Barbosa. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Editor, 2002. 60 p. ISBN: 8571106738.

Obra com termos comuns no âmbito das ciências sociais e da administração. O livro trata de forma didática e crítica do ponto de vista da administração e da antropologia, os conceitos Cultura Organizacional, Cultura Corporativa e Cultura Empresarial. Analisa a utilização dos conceitos, seu histórico e caracteriza cada fase de sua utilização. Finalmente, classifica-os conforme nível de abstração teórica e reflete sobre a valorização da dimensão humana na sociedade contemporânea, que coloca a questão do poder simbólico no centro das reflexões

(Nota por Claudiani Waiandt - PPGADM/UFES).

Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    31 Mar 2009
  • Data do Fascículo
    Mar 2004
Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração Av. Pedro Taques, 294,, 87030-008, Maringá/PR, Brasil, Tel. (55 44) 98826-2467 - Curitiba - PR - Brazil
E-mail: rac@anpad.org.br