Acessibilidade / Reportar erro

Web banking in usa

Resumos

Este artigo apresenta uma pesquisa em Web sites de bancos norte-americanos. Ela foi produzida com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre modelos de Web banking que estão sendo utilizados nos Estados Unidos. Observamos que os bancos americanos utilizam a Web para explorar três diferentes categorias de serviços: distribuir informação, distribuir produtos e serviços bancários e melhorar o relacionamento com os clientes. Dividimos cada uma destas três categorias em três níveis de interação para classificar diferentes tipos de aplicações que são encontradas em cada um dos Web sites pesquisados.

bancos; World Wide Web; Internet; serviços on-line; comércio eletrônico


This report presents a survey on North American banks Web sites carried out in October 1997. It was done in order to learn about Web banking models that are being adopted in the United States. We see American banks using the Web to reach opportunities in three different categories: to market information, to deliver banking products and services and to improve customer relationship. We split each one of these categories in three levels of interaction, to classify different kinds of applications that are found in each of the searched Web sites.

banking; World Wide Web; Internet; online services; electronic commerce


ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Web banking in usa

Eduardo Diniz

Pesquisador-Visitante da Haas School of Business, University of California, Berkeley e Doutorando na EAESP/FGV

RESUMO

Este artigo apresenta uma pesquisa em Web sites de bancos norte-americanos. Ela foi produzida com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre modelos de Web banking que estão sendo utilizados nos Estados Unidos. Observamos que os bancos americanos utilizam a Web para explorar três diferentes categorias de serviços: distribuir informação, distribuir produtos e serviços bancários e melhorar o relacionamento com os clientes. Dividimos cada uma destas três categorias em três níveis de interação para classificar diferentes tipos de aplicações que são encontradas em cada um dos Web sites pesquisados.

Palavras-chave: bancos, World Wide Web, Internet, serviços on-line, comércio eletrônico.

ABSTRACT

This report presents a survey on North American banks Web sites carried out in October 1997. It was done in order to learn about Web banking models that are being adopted in the United States. We see American banks using the Web to reach opportunities in three different categories: to market information, to deliver banking products and services and to improve customer relationship. We split each one of these categories in three levels of interaction, to classify different kinds of applications that are found in each of the searched Web sites.

Key words: banking, World Wide Web, Internet, online services, electronic commerce.

Texto completo disponível apenas em PDF.

Full text available only in PDF format.

  • 1. As suggested by LEBOWITZ, Jeff. In: The dawning of a new era. Mortgage Banking, June 1996.

Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    07 Dez 2011
  • Data do Fascículo
    Dez 1998
Fundação Getulio Vargas, Escola de Administração de Empresas de S.Paulo Av 9 de Julho, 2029, 01313-902 S. Paulo - SP Brasil, Tel.: (55 11) 3799-7999, Fax: (55 11) 3799-7871 - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: rae@fgv.br