Acessibilidade / Reportar erro

Aprendizagem Baseada em Problemas: um Caminho para a Transformação Curricular

Problem-Based Learning: A Path to Curricular Reform

Resumo:

Considerando as tendências educacionais pós-modernas, a aprendizagem baseada em problemas apresenta-se como um possível caminho para a transformação curricular por meio de uma aprendizagem autodirigida pelo estudante, do desenvolvimento da habilidade de aprender a aprender, numa filosofia educacional que se aproxima da pedagogia da autonomia. Destacam-se esforços necessários para tal transformação curricular: inovações na capacitação docente, na organização de recursos educacionais e na avaliação.

Descritores:
Educação médica - tendências; Aprendizado baseado em problemas

Associação Brasileira de Educação Médica SCN - QD 02 - BL D - Torre A - Salas 1021 e 1023 | Asa Norte, Brasília | DF | CEP: 70712-903, Tel: (61) 3024-9978 / 3024-8013, Fax: +55 21 2260-6662 - Brasília - DF - Brazil
E-mail: rbem.abem@gmail.com