Acessibilidade / Reportar erro

AVALIAÇÃO DE ATIVIDADES PRÁTICAS DE ALUNOS DE MEDICINA. MÉTODO REPETITIVO-COMPARATIVO

Resumo:

O autor procurou verificar a validade de um novo método de avaliação de atividades práticas para estudantes de medicina, sistema que poderíamos chamar de repetitivo-comparativo. Ficou demonstrado que:

  1. Os alunos discordaram de si mesmos, quanto a um mesmo ponto, com apenas uma semana de diferença de tempo, entre um e outro laudo;

  2. Aparentemente, ao analisarem um mesmo material, sem aviso, pela 2.a vez, melhoram de rendimento;

  3. O Professor, de forma indireta, também é automaticamente avaliado.

Associação Brasileira de Educação Médica SCN - QD 02 - BL D - Torre A - Salas 1021 e 1023 | Asa Norte, Brasília | DF | CEP: 70712-903, Tel: (61) 3024-9978 / 3024-8013, Fax: +55 21 2260-6662 - Brasília - DF - Brazil
E-mail: rbem.abem@gmail.com