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Influência da orientação ao valor do cliente, do valor da marca e do nível de ética empresarial no desempenho organizacional

Resumo

Objetivo:

A orientação ao valor do cliente, o valor da marca e a ética empresarial são variáveis cruciais ao desenvolvimento de relacionamentos de longo prazo com os clientes e para atingir o crescimento sustentável das vendas ao longo do tempo. Esta pesquisa revela como o grau de orientação ao valor do cliente por parte das equipes de vendas, o valor da marca e os padrões de ética empresarial podem influenciar significativamente o desempenho organizacional.

Metodologia:

O estudo contribui para um modelo explicativo por meio de um modelo de equações estruturais (MEE) e evidências empíricas a partir de uma pesquisa aplicada a 327 executivos - ocupando cargos de médio e alto escalão em várias empresas no Chile - que gerenciam seus negócios globalmente.

Resultados:

Os resultados apoiam a hipótese de que a orientação ao valor do cliente, o valor da marca e a ética empresarial influenciam o desempenho organizacional.

Contribuições:

Esta pesquisa revela como o grau de orientação ao valor do cliente por parte das equipes de vendas, o valor da marca e os padrões éticos empresariais podem influenciar significativamente o desempenho organizacional em um país como o Chile.

Palavras-chave:
Orientação ao valor do cliente; valor da marca; ética empresarial e desempenho organizacional

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