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Repensando práticas de letramento digital e agendas educacionais em tempos de incerteza da Covid-19

RESUMO

Neste artigo, problematizamos questões de letramento em meio ao atual contexto de instabilidade e incertezas gerados pela pandemia de Covid-19, a partir de seus impactos sociais, políticos e educacionais. Nossa discussão será centrada em vinhetas fictícias, baseadas em histórias reais, circulando na mídia e nas redes sociais, marcadas pelo (mas não restritas ao) uso intenso de tecnologias digitais. Nosso objetivo é formular perguntas acerca da relação entre sociedade, letramento, tecnologia e educação, as quais têm nos incomodado enquanto professores e pesquisadores de línguas e letramento. Não pretendemos oferecer respostas ou soluções definitivas, mas apenas sugerir caminhos de investigação para os estudos em letramento e Linguística Aplicada, à luz de conceitos como multiplicidade, emoções, rizoma e ecologia de saberes.

PALAVRAS-CHAVE:
letramento digital; educação; neoliberalismo; pensamento nômade; desejo

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