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A dinâmica do desenvolvimento do vocabulário L2: Um estudo de caso do conhecimento receptivo e produtivo

Muitos estudos têm mostrado que a transferência do vocabulário L2 receptivo para a produção está longe de ser linear, se a produção é induzida por uma tarefa ou espontânea. A natureza e as causas dessa lacuna entre o conhecimento de vocabulário receptivo e produtivo têm sido amplamente debatidas. Este artigo tenta uma nova abordagem a este tema, investigando o desenvolvimento do conhecimento de vocabulário em um estudo de caso detalhado. Quatro níveis de conhecimento de vocabulário de ESL são identificados ao longo de um período de 36 semanas de intensa exposição à língua-alvo. Análises detalhadas revelam que esses níveis receptivo e produtivo de conhecimento interagem de forma complexa ao longo do tempo, simultaneamente competindo pelos recursos do aprendiz de língua enquanto também condicionalmente se apoiam mutuamente. Um modelo baseado em equações de crescimento dinâmico corrobora a hipótese de que as interações complexas entre os níveis de conhecimento de vocabulário contribuem para a lacuna entre vocabulário receptivo e produtivo.

desenvolvimento do vocabulário


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