Acessibilidade / Reportar erro

TREINAMENTO CIENTÍFICO DE MEDICINA ESPORTIVA PARA EQUILÍBRIO DA FORÇA MUSCULAR DA ARTICULAÇÃO DO JOELHO DE ATLETAS

RESUMO

Introdução:

Como os esquiadores precisam completar seus movimentos em altas montanhas e neve, a estabilidade de pouso do atleta está diretamente relacionada ao sucesso do movimento. A ação de pouso constante ganha altas pontuações para os participantes e protege sua segurança.

Objetivo:

este artigo discute as características da força muscular das extremidades inferiores e habilidade de equilíbrio estático de atletas de esqui estilo livre para fornecer aos atletas treinamento de força específico e avaliação pós-treino dos efeitos musculares em atletas selecionados para fornecer uma base científica de referência teórica valiosa.

Métodos:

O artigo usa testes isocinéticos e métodos de teste de equilíbrio para estudar as características de força dos flexores e extensores de quadril e joelho de grandes atletas chinesas de esqui estilo livre e as características de equilíbrio estático em quatro posições de pé.

Resultados:

A força flexor-extensora direita, a relação da força flexor-extensora e o valor médio da potência da articulação do quadril direito foram ligeiramente maiores do que a potência do flexor esquerdo. Os momentos máximos de peso da unidade extensora da articulação do joelho esquerdo e direito e os valores médios das potências esquerda e direita foram os quatro indicadores. Maior que o flexor, em diferentes velocidades de teste de 60 ° / s (velocidade lenta) e 240 ° / s (rápido), o torque máximo de flexão e extensão por unidade de peso, a força média de flexão e extensão, a força de flexão e extensão, e a potência média aparece com o aumento da velocidade de teste como uma diferença significativa.

Conclusões:

A pesquisa na tese recomenda o controle de peso razoável e o treinamento de força muscular balanceado, utilizando a condição de aumentar moderadamente a velocidade do exercício, para fortalecer o treinamento de força extensora de membros inferiores, fornecer treinamento de força específico para atletas, avaliando o efeito muscular após formar e fornecer a base científica e um valioso referencial teórico. Nível de evidência II; Estudos terapêuticos- investigação dos resultados do tratamento.

Descritores:
Esqui; Atletas; Capacidade de equilíbrio estático; Esportes aquáticos; Desenvolvimento muscular

Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278, 6º and., 01318-901 São Paulo SP, Tel.: +55 11 3106-7544, Fax: +55 11 3106-8611 - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: atharbme@uol.com.br