Acessibilidade / Reportar erro

EFEITO CLÍNICO DO EXERCÍCIO FÍSICO COMO PREVENÇÃO DE DOENÇAS EM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

RESUMO

Introdução:

Os estudantes universitários enfrentam pressão crescente em todos os aspectos do estudo e da vida. Eles precisam com urgência de um modo de aliviar o estresse. Nesse caso, o exercício físico é a melhor escolha para aliviar o estresse.

Objetivo:

Explorar a relação entre exercício físico e prevenção de doenças em estudantes universitários.

Métodos:

O artigo consiste de análise de regressão logística do exercício físico em universitários e investiga a relação entre o exercício físico e a ocorrência de doenças físicas.

Resultados:

A incidência da doença em alunos que praticam exercícios físicos é baixa. A prevalência de diabetes, obesidade e hiperlipidemia diminuiu com o aumento da intensidade da atividade física.

Conclusões:

A participação diligente em exercícios físicos pode ajudar os estudantes universitários a serem mais resistentes a doenças. Nível de Evidência II; Estudos terapêuticos - Investigação dos resultados do tratamento.

Descritores:
Saúde do estudante; Exercício aeróbico; Atividade física

Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278, 6º and., 01318-901 São Paulo SP, Tel.: +55 11 3106-7544, Fax: +55 11 3106-8611 - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: atharbme@uol.com.br