Acessibilidade / Reportar erro

O EFEITO DO ENSINO A DISTÂNCIA EM COLÉGIOS E UNIVERSIDADES SOBRE A PROMOÇÃO DA SAÚDE FÍSICA NOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

RESUMO

Introdução

Influenciados pelos métodos tradicionais de ensino da educação física, as atividades de ensino do atletismo são exclusivas ao ar livre, o que é muito comum na China, resultando em muitas desvantagens no ensino dessas modalidades por distância, restringindo o desenvolvimento da carreira e exigindo adaptações devido às circunstâncias atuais.

Objetivo

Proporcionar uma base teórica para melhorar ainda mais o nível de saúde física dos estudantes universitários e embasar as adaptações necessárias ao ensino do atletismo nas faculdades e universidades.

Métodos

Este documento analisa o estado de saúde física dos estudantes universitários, levanta as razões do seu declínio, e analisa o papel do ensino de atividades na modalidade de atletismo na promoção da saúde física dos estudantes universitários.

Resultados

A realização de atividades físicas relacionadas ao atletismo promove a saúde física dos estudantes universitários.

Conclusão

Os esportes atléticos desempenham um papel importante na promoção da saúde dos estudantes universitários, não recebendo os devidos cuidados atualmente, carecendo de maior atenção em sua promoção pelos agentes responsáveis. Nível de evidência II; Estudos terapêuticos - investigação dos resultados do tratamento.

Atletismo; Saúde do Estudante; Educação à Distância

Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278, 6º and., 01318-901 São Paulo SP, Tel.: +55 11 3106-7544, Fax: +55 11 3106-8611 - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: atharbme@uol.com.br