Acessibilidade / Reportar erro

O METABOLISMO ESPORTIVO E A MELHORA NO PREPARO FÍSICO NACIONAL

RESUMO

Introdução:

o exercício pode fortalecer o metabolismo corporal. Poucas pessoas sabem o quanto o esporte promove a saúde física e mental de indivíduos. Como levar as pessoas a participar em exercícios físicos através dos esportes é uma questão que vale a pena considerar.

Objetivo:

Explorar os efeitos do esporte no metabolismo humano.

Métodos:

O artigo analisa indicadores físicos e químicos de atletas antes e depois do exercício e durante o período de recuperação. Os indicadores cobrem testes de sangue, de urina e conteúdo de testosterona no sangue.

Resultados:

Os resultados dos testes de sangue e urina dos atletas antes e depois de treinar são diferentes (P<0.05). Após muito exercício, o conteúdo de testosterona na urina será diferente devido a diferença entre os sexos (P<0.05).

Conclusões:

O exercício físico tem um impacto significativo no metabolismo humano. O nível hormonal e o metabolismo do corpo estão relacionados a quantidade de exercício. Nível de evidência II; Estudos terapêuticos – investigação de resultados de tratamento.

Descriptores:
Desempenho Atlético; Hormônios Esteroides Gonadais; Metabolismo Basal; Teste de Esforço

Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278, 6º and., 01318-901 São Paulo SP, Tel.: +55 11 3106-7544, Fax: +55 11 3106-8611 - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: atharbme@uol.com.br