Acessibilidade / Reportar erro

TRATAMENTO DA MEDICINA DO ESPORTE RELACIONADA AO ALIVIO DA FADIGA CRÔNICA E SAÚDE SUB-ÓTIMA

RESUMO

Introdução:

A síndrome da fadiga crônica (SFC), também conhecida como fadiga crônica e síndrome de disfunção imunológica, tem se tornado uma doença comum para a medicina moderna.

Objetivo:

Este estudo analisa o impacto do treinamento de exercícios na qualidade de vida de pacientes com síndrome de fadiga crônica.

Métodos:

Conduzimos investigações sobre a fadiga em estudantes universitários e analisamos a habilidade para exercícios de estudantes universitários com síndrome de fadiga crônica. Durante o processo, registramos indicadores fisiológicos e escores de satisfação dos dois grupos de pacientes.

Resultados:

A resistência muscular e habilidade em praticar exercícios relacionados à função cardiopulmonar dos estudantes universitários com síndrome de fadiga crônica são significativamente diferentes. Após completar o mesmo exercício, os escores de esforço pessoal eram mais altos.

Conclusão:

Exercícios adequados e regulares podem atingir resultados ideais no tratamento da síndrome de fadiga crônica. Pesquisas aprofundadas, a popularização e a aplicação por parte de pesquisadores são altamente recomendadas. Nível de evidência II; Estudos terapêuticos – investigação de resultados de tratamento.

Descritores:
Esportes; Síndrome de Fadiga Crônica; Dissonias; Custo de cuidados de Saúde

Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278, 6º and., 01318-901 São Paulo SP, Tel.: +55 11 3106-7544, Fax: +55 11 3106-8611 - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: atharbme@uol.com.br