Acessibilidade / Reportar erro

INVESTIGAÇÃO SOBRE A SITUAÇÃO DO EXERCÍCIO FÍSICO DOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS NA FASE FINAL DA EPIDEMIA DO COVID-19

RESUMO

Introdução

O surto de COVID-19 mudou a forma tradicional de ensinar educação física.

Objetivo

Investigar a situação atual do exercício físico em universitários após a epidemia do COVID-19.

Métodos

Estudantes de 32 faculdades foram entrevistados, totalizando 1074 questionários válidos.

Resultados

Sob a influência da epidemia de COVID-19, muitos alunos escolheram seus próprios métodos de exercícios de acordo com suas necessidades e condições ambientais, completando espontaneamente os objetivos do treino físico extra-curricular, de forma saudável em um ambiente seguro. Exercitar-se para melhorar a aptidão física, fortalecer a imunidade e minimizar a interrupção da epidemia de COVID-19 é uma preocupação comum entre os estudantes.

Conclusão

A maioria das atividades dos alunos mudaram significativamente e os professores universitários de educação física devem fornecer uma orientação adaptada em exercícios para garantir saúde e segurança, além da promoção do ensino no pós-treino com base nas necessidades atuais garantindo saúde e segurança, além de promover os benefícios do ensino da educação física nos treinos extra-classe. Nível de evidência II; Estudos terapêuticos - investigação dos resultados do tratamento.

Covid-19; Saúde do Estudante; Exercício Físico

Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278, 6º and., 01318-901 São Paulo SP, Tel.: +55 11 3106-7544, Fax: +55 11 3106-8611 - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: atharbme@uol.com.br