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Comunicação enfermeiro-cliente

Resumos

A autora situa a problemática da comunicação da equipe de enfermagem com o cliente, discorrendo sobre alguns dos entraves à obtenção de uma comunicação efetiva. Apesar das dificuldades abordadas, acredita ser viável o estabelecimento de uma comunicação efetiva e afetiva, apontando alguns caminhos para sua consecução.


The author describes the problem of communication between the nursing staff and the patients, discussing some of the obstacles to the achievement of an effective communication. In spite of such difficulties, she believes the establishment of an effective and affective communication is feasible and points out some ways to its achievement.


ARTIGOS

Comunicação enfermeiro-cliente

Maria Sinno

Professor Assistente da Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais. Mestre em Enfermagem pela Escola de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia

RESUMO

A autora situa a problemática da comunicação da equipe de enfermagem com o cliente, discorrendo sobre alguns dos entraves à obtenção de uma comunicação efetiva. Apesar das dificuldades abordadas, acredita ser viável o estabelecimento de uma comunicação efetiva e afetiva, apontando alguns caminhos para sua consecução.

ABSTRACT

The author describes the problem of communication between the nursing staff and the patients, discussing some of the obstacles to the achievement of an effective communication. In spite of such difficulties, she believes the establishment of an effective and affective communication is feasible and points out some ways to its achievement.

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Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    02 Mar 2015
  • Data do Fascículo
    Set 1987
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