Ações para a prática do enfermeiro em emergências
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Grau
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1. Supera obstáculos existentes no trabalho com clareza de ideias |
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2. Mantém controle emocional ao implantar soluções para os problemas |
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3. Atualiza constantemente os conhecimentos em emergências |
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4. Percebe as necessidades das pessoas no ambiente em que se encontram |
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5. Consegue acordos no trabalho com o uso do diálogo |
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6. Participa de simulação realística em emergências periodicamente |
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7. Mantém o direito à privacidade de cada pessoa |
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8. Cria condições favoráveis para que as pessoas aceitem as ideias/atitudes/ações propostas por si ou por outrem |
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Está atento aos estímulos vindos de |
9. pessoas |
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10. equipamentos |
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11. ambiente |
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12. Faz diagnóstico de enfermagem para o cliente conforme referencial teórico adotado na instituição |
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13. Percebe claramente as potencialidades das pessoas no trabalho |
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14. Age sem prejulgar as pessoas |
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15. Faz escolhas compatíveis com a liberdade de ação que possui |
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16. Transforma a realidade existente no trabalho |
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17. Forma vínculos com as pessoas no trabalho |
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18. Transmite mensagem sem distorções do seu conteúdo com o meio disponível para fazê-la |
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19. Faz com que as pessoas se sintam integrantes de um grupo |
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20. Produz algo novo na realidade do trabalho |
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21. Faz avaliação clínica dos clientes de forma rápida |
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22. Age dentro dos limites da ética exigida pelo mundo globalizado ao comunicar-se |
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23. Tem comportamentos transparentes, honestos e responsáveis nas relações com as pessoas |
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24. Oferece respostas adequadas aos problemas relatados pelas pessoas |
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25. Identifica agentes causadores de danos nas ações de atendimento dos clientes |
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26. Demonstra claramente que entende as necessidades do outro |
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27. Assume a corresponsabilidade pelo fazer da equipe de enfermagem no atendimento de emergências |
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28. Presta ajuda espontaneamente a uma ou mais pessoas no trabalho de forma articulada |
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29. Escuta as pessoas sem prejulgamento de suas ideias e posições |
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30. Tem energia, perseverança e força moral no enfrentamento das dificuldades presentes no dia a dia |
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31. Considera os riscos envolvidos ao escolher ações |
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32. Direciona esforços para antecipar ações antes que surjam problemas |
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33. Usa outras oportunidades para seu desenvolvimento profissional |
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34. Usa a liberdade de ação em respeito às leis vigentes e sem prejuízo de outrem |
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35. Compartilha com o outro o que um fato ou pensamento significa no contexto em que foi exposto |
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36. Age com desenvoltura em situações inesperadas do trabalho que podem realmente ser resolvidas por sua interferência |
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37. Concebe espontaneamente uma ou mais ideias úteis à realização do trabalho |
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38. Avalia com acerto os limites das pessoas |
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39. Corrige os desvios constatados no ambiente de trabalho |
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40. Atinge, juntamente com as pessoas, os objetivos preconizados nos planos de cuidados dos clientes. |
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41. Expõe posições de maneira impessoal |
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42. Controla as emoções frente às adversidades e mudanças no trabalho diário |
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43. Mantém relacionamento profissional saudável com as pessoas |
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44. Percebe rapidamente a realidade que o cerca |
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45. Confere valor agregado à realidade de trabalho |
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Adapta-se rapidamente às situações inesperadas no trabalho sem ultrapassar limites |
46. físicos |
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47. mentais |
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48. Evita comportamentos conflitantes com as pessoas |
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49. Esclarece dúvidas do outro segundo necessidades |
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50. Põe em prática as ideias úteis em momento apropriado |
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51. Desenvolve ambiente favorável ao surgimento de novas ideias no trabalho |
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52. Responsabiliza-se por suas ações no atendimento de emergências |
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53. Apresenta ideias baseadas em fatos reais |
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54. Separa a verdade do erro como condição essencial na análise das situações do cotidiano |
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55. Aceita as pessoas como elas são |
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56. Treina as pessoas com uso de meios mais adequados ao momento |
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57. Usa recursos indispensáveis na execução dos cuidados dos clientes |
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58. Cumpre completamente suas obrigações relativas à execução do trabalho |
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59. Obtém acordos com equilíbrio dos interesses legítimos das partes envolvidas |
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60. Usa o tempo mínimo necessário na execução do trabalho diário |
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61. Oferece soluções apropriadas para os problemas do dia a dia no tempo certo e na hora exata |
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62. Determina as ações necessárias para evitar danos no atendimento dos clientes |
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63. Garante a expressão da vontade de cada um |
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64. Estabelece prioridades no desenvolvimento das ações de trabalho |
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65. Busca estabelecer contato harmônico com o outro |
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66. Identifica o limite de liberdade da ação que possui |
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67. Obtém melhor rendimento possível nas ações do trabalho com os recursos disponíveis para realizá-lo |
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68. Orienta as pessoas de forma clara |
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69. Ouve as pessoas com claro interesse em atender às suas solicitações |
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70. Age com desenvoltura e rapidez nas atividades de atendimento necessárias para o cuidado do cliente |
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71. Intervém no momento correto frente aos agravos à saúde dos clientes |
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72. Está aberto a pedir ajuda às pessoas quando a complexidade da situação assim exigir |
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73. Assume riscos calculados ao direcionar ações da equipe de enfermagem para os cuidados dos clientes |
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74. Corrige os desvios constatados nos cuidados dos pacientes no tempo certo e na hora exata |
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75. Realiza todo tipo de procedimento de enfermagem com técnica segura |
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76. Propõe ajustes sem gerar conflitos |
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77. Considera as consequências de seu agir com prontidão nas emergências |
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78. Mantém bom relacionamento ao administrar emoções no trabalho |
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79. Usa a ação resolutiva como estratégia para que a equipe finalize o trabalho com a satisfação dos clientes |
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80. Administra emoções para o alcance de relacionamento empático e profissional |
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81. Usa argumentos coerentes com a situação |
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