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Uma proposta de avaliação de estudantes de enfermagem baseada nas teorias de Peplau e King

Resumos

As autoras propõem um instrumento de avaliação para atividades práticas a serem desenvolvidas por estudantes de graduação em enfermagem na área de Saúde Pública, tendo por base a teoria de Hildegard Peplau, e a concepção teórica de Imogene King. O objetivo principal é fundamentar a elaboração de um roteiro de orientação e supervisão para estudantes em centros de saúde, norteado por uma metodologia científica de assistência de enfermagem.


The authors suggest an evaluation instrument for practical activities developed by nursing students acting on the public health area. Their worl is based on Hildegard Peplau's theory and Imogene King's theoretical concept. It's main objective is to structure guiding and supervising directions for students in health centers, established on scientific methodology in nursing assistance.


ARTIGO DE ATUALIZAÇÃO

Uma proposta de avaliação de estudantes de enfermagem baseada nas teorias de Peplau e King

Florence Romijn Tocantins; Marlisete Reid Begossi

Auxiliares de Ensino do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Curso de Enfermagem, UNI-RIO. Mestrandas do Curso de Mestrado em Ciências de Enfermagem do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, UNI-RIO

RESUMO

As autoras propõem um instrumento de avaliação para atividades práticas a serem desenvolvidas por estudantes de graduação em enfermagem na área de Saúde Pública, tendo por base a teoria de Hildegard Peplau, e a concepção teórica de Imogene King. O objetivo principal é fundamentar a elaboração de um roteiro de orientação e supervisão para estudantes em centros de saúde, norteado por uma metodologia científica de assistência de enfermagem.

ABSTRACT

The authors suggest an evaluation instrument for practical activities developed by nursing students acting on the public health area. Their worl is based on Hildegard Peplau's theory and Imogene King's theoretical concept. It's main objective is to structure guiding and supervising directions for students in health centers, established on scientific methodology in nursing assistance.

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Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    04 Mar 2015
  • Data do Fascículo
    Mar 1984
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