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Educação profissional sobre demências na atenção primária à saúde: revisão integrativa

RESUMO

Objetivo:

Investigar as abordagens educativas mais comumente utilizadas na capacitação em demência para profissionais da Atenção Primária à Saúde.

Método:

Revisão integrativa de literatura, realizada entre abril e junho de 2018, nas bases de dados: PubMed, LILACS e IBECS. Foram utilizados os descritores Training, Health Personnel, Dementia, Primary Health Care para PubMed e os termos Mesh Training Programs, Health Personnel, Dementia, Primary Health Care, para LILACS e IBECS.

Resultados:

A amostra foi composta por 13 artigos, sendo oito publicados nos últimos 5 anos (62%); sete artigos com abordagem quantitativa (54%); sete artigos produzidos no continente europeu (54%), seguidos de cinco publicados no continente norte-americano (38%). Quanto aos periódicos, todos eram da área da saúde (100%).

Conclusão:

Algumas estratégias educacionais foram combinadas e utilizadas para a capacitação. Melhorias significativas em conhecimento, habilidades e atitudes das equipes no acompanhamento às demências foram evidenciadas.

Descritores:
Educação; Capacitação em Serviço; Pessoal de Saúde; Demência; Atenção Primária à Saúde

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