RESUMO
Objetivos:
refletir sobre a formação de professores em saúde sob a ótica da educação interprofissional.
Métodos:
ensaio fundamentado no diálogo entre a literatura científica, as políticas indutoras para a formação em saúde e estudos nos campos da pesquisa e da atuação docente em projetos pedagógicos fundamentados na educação interprofissional.
Resultados:
a docência em saúde desvela-se como prática social que se constrói em múltiplos movimentos de colaboração e momentos formativos. Nesse sentido, reconhece-se a presença de ecos e ressonâncias das políticas indutoras necessárias à reorientação da formação em saúde nas propostas de desenvolvimento docente. Considerações Finais: articular o desenvolvimento docente e a educação interprofissional demanda um processo dinâmico de ampliação e incorporação de práticas interprofissionais e colaborativas como campo de estudo/pesquisa e de intervenção, na perspectiva de fortalecer a educação continuada dos professores.
Descritores:
Docentes; Educação Interprofissional; Saúde; Universidades; Educação Continuada