Acessibilidade / Reportar erro

Abordagem metodológica diferenciada em aulas práticas de administração de enfermagem

Abordaje metodológica diferencial en aulas prácticas de administración de enfermería

Differentiated methodological approach in practical classes of nursing mannagment

Este trabalho relata a experiência de uma proposta de aulas práticas em administração de enfermagem, com uma abordagem metodológica diferenciada, elaborada por discentes da Pós-graduação em Enfermagem da UFSC em Estágio de Docência. Teve como objetivo, fortalecer a integração entre graduação e pós-graduação, desenvolvendo com acadêmicas(os) da sétima fase do Curso de Graduação em Enfermagem da UFSC, a capacidade de desempenhar as funções administrativas e assistenciais da(o) enfermeira(o), por meio de uma abordagem metodológica pautada no planejamento, execução, reflexão e avaliação da administração de enfermagem, utilizando guias de observação das atividades desenvolvidas pelos membros da equipe de enfermagem, baseando-se na Lei do Exercício Profissional de Enfermagem(1), Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem(2), Resolução COFEN 189(3), e documentos afins.

enfermagem; administração; metodologia de ensino; estágio/docência


Associação Brasileira de Enfermagem SGA Norte Quadra 603 Conj. "B" - Av. L2 Norte 70830-102 Brasília, DF, Brasil, Tel.: (55 61) 3226-0653, Fax: (55 61) 3225-4473 - Brasília - DF - Brazil
E-mail: reben@abennacional.org.br