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Acolhimento com classificação de risco do serviço de Pronto-Socorro Adulto: satisfação do usuário

Resumo

OBJETIVO

Avaliar o grau de satisfação dos usuários no setor de Acolhimento com Classificação de Risco do Pronto-Socorro Adulto de um hospital público.

MÉTODO

Pesquisa exploratória, descritiva e transversal com abordagem quantitativa. Foram entrevistados 300 usuários e os dados foram analisados por meio de estatística descritiva a partir de variáveis sociodemográficas e as relacionadas à satisfação do usuário.

RESULTADOS

Houve predominância do sexo feminino, nível de escolaridade fundamental e idade média de 41 anos. A maioria dos entrevistados respondeu estar satisfeito em relação aos itens: agilidade no atendimento; acolhimento; confiança; ambiência (conforto, limpeza, sinalização), humanização (educação, respeito e interesse); agilidade no encaminhamento/agendamento de consulta e expectativa sobre o serviço.

CONCLUSÃO

Verificou-se elevado grau de satisfação dos usuários, evidenciada pela forte associação da satisfação do usuário com os itens investigados.

Descritores:
Satisfação do Paciente; Serviços Médicos de Emergência; Administração de Serviços de Saúde; Qualidade da Assistência à Saúde; Enfermagem em Emergência

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