Acessibilidade / Reportar erro

A DISCIPLINA ENFERMAGEM PEDIÁTRICA: AVALIAÇÃO, PELOS ALUNOS, DE UMA NOVA METODOLOGIA DE ENSINO * * Trabalho apresentado na II Jornada Nacional de Enfermagem Pediátrica e 12* Encontro de Enfermeiras Pediátricas promovida pela Associação Brasileira de Enfermagem, Campinas, 1981.

Students' evaluation of a new teaching methodology of Pediatric Nursing

Resumos

Este artigo apresenta algumas considerações sobre o ensino de Enfermagem Pediátrica a fim de justificar a mudança de atitude das docentes da disciplina em face do processo ensino-aprendizagem e focaliza avaliações sobre uma nova metodologia de ensino feitas por seis grupos de alunos. A atitude dos estudantes foi mais positiva do que no método formal; eles se interessaram mais por Enfermagem Pediátrica e mostraram compreender melhor as necessidades da criança.


This article includes some considerations about teaching Pediatric Nursing to undergraduate students so as to justify instructors' change in attitude toward the teaching-learning process and focus evaluation made by six groups of students on the new method employed. On the whole, the students' attitude was more positive than when the traditional method was employed; they were more interested in Pediatric Nursing and showed better understanding of children's needs.


Texto disponível apenas em PDF

Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    Ago 1982
Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 419 , 05403-000 São Paulo - SP/ Brasil, Tel./Fax: (55 11) 3061-7553, - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: reeusp@usp.br