Acessibilidade / Reportar erro

Práticas grupais no ensino do estado da arte com residentes multiprofissionais em saúde

Prácticas grupales para la enseñanza del estado del arte con residentes multiprofesionales en salud

Resumo

OBJETIVO

descrever o desenvolvimento de práticas grupais com residentes multiprofissionais em saúde para o ensino do estado da Arte.

MÉTODOS

Relato de experiência do uso das práticas grupais World Café e Árvore do conhecimento- Método criativo sensível, para o ensino do estado da arte, etapa fundamental para a construção do trabalho de conclusão de curso da Residência Multiprofissional em Saúde da Mulher.

RESULTADOS

as atividades destacam-se como uma importante estratégia de fixação das etapas de realização do estado do estado da arte. Além disso, favorece uma reflexão sobre a amplitude de aplicação do estado arte, incluindo o ensino, assistência, pesquisa e a extensão.

CONCLUSÕES

A experiência demonstrou que as práticas grupais proporcionam um momento dinâmico de aprendizado e fortalece as interações entre eles.

Palavras-chave:
Métodos; Pesquisa qualitativa; Equipe de atenção ao paciente; Ensino; Criatividade

Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Enfermagem Rua São Manoel, 963 -Campus da Saúde , 90.620-110 - Porto Alegre - RS - Brasil, Fone: (55 51) 3308-5242 / Fax: (55 51) 3308-5436 - Porto Alegre - RS - Brazil
E-mail: revista@enf.ufrgs.br