Acessibilidade / Reportar erro

A prática pedagógica do professor de Engenharia Agronômica

Pedagogical practice of the Agricultural Engineering teacher

Esta pesquisa procurou identificar a prática pedagógica do professor de Engenharia Agronômica, quais as concepções do processo de aprendizagem e em que medida o conceito teórico do professor é coerente com a sua prática. A prática pedagógica foi aqui delimitada como sendo o cotidiano do professor na execução de seu ensino. O público alvo foram os docentes e discentes do Curso de Engenharia Agronômica da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz"- Campus de Piracicaba da USP. O método expositivo foi predominante, apoiado no uso do quadro negro e retroprojetor. O professor nesse método é a figura central do processo ensino-aprendizagem. A freqüência bastante acentuada em Congressos tem trazido uma atualização constante em termos de conteúdo.

agronomia; ensino; pedagogia


Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" USP/ESALQ - Scientia Agricola, Av. Pádua Dias, 11, 13418-900 Piracicaba SP Brazil, Phone: +55 19 3429-4401 / 3429-4486 - Piracicaba - SP - Brazil
E-mail: scientia@usp.br