Satisfação do usuário |
Mendez (2012)MENDÉZ, S. Influencia de laintegración docente asistencial em lacalidad de losserviciosdel primer nível Del Perú y em laformación médica. 2012. 227 f. Tese (Doutorado em Medicina) - Facultad de Medicina, Universidad Nacional Mayor de San Marcos, Lima, 2012.; Moimaz, Marques e Saliba (2010)MOIMAZ, S. A. S.; MARQUES, J. A. M.; SALIBA, O. Satisfação e percepção do usuário do SUS sobre o serviço público de saúde. Physis, Rio de Janeiro, v. 20, n. 4, p. 1419-1440, 2010.; Kuabara et al.(2014)KUABARA, C. T. M. et al. Integração ensino e serviços de saúde: uma revisão integrativa da literatura. REME, Belo Horizonte, v. 18, n. 1, p. 195-201, 2014.; Brehmer e Ramos (2014)BREHMER, L. C. F.; RAMOS, F. R. S. Experiências de integração ensino-serviço no processo de formação profissional em saúde: revisão integrativa. REE, Goiânia v. 16, n. 1, p. 228-237, 2014.
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Motivação dos profissionais para desenvolvimento do trabalho em equipe |
Brehmer e Ramos (2014)BREHMER, L. C. F.; RAMOS, F. R. S. Experiências de integração ensino-serviço no processo de formação profissional em saúde: revisão integrativa. REE, Goiânia v. 16, n. 1, p. 228-237, 2014.; Reibnitz et al.
(2012)REIBNITZ, K. S. et al. Rede Docente Assistencial UFSC/SMS de Florianópolis: Reflexos da Inplantação dos Projetos PróSaúde I e II. Rev. bras. educ. med., Rio de Janeiro, v. 36, n. 1, p. 68-75, 2012.; Marin et al.
(2014)MARIN, M. J. S. et al. A integração ensino-serviço na formação de enfermeiros e médicos: a experiência da FAMEMA. Ciência & Saúde Coletiva, Rio de Janeiro, v. 19, n. 3, p. 967-974, 2014.
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Ampliar o conceito de saúde e conhecimento do SUS na rotina dos acadêmicos |
Kuabara et al.
(2014)KUABARA, C. T. M. et al. Integração ensino e serviços de saúde: uma revisão integrativa da literatura. REME, Belo Horizonte, v. 18, n. 1, p. 195-201, 2014.; Brehmer e Ramos (2014)BREHMER, L. C. F.; RAMOS, F. R. S. Experiências de integração ensino-serviço no processo de formação profissional em saúde: revisão integrativa. REE, Goiânia v. 16, n. 1, p. 228-237, 2014.; Ferla, Famer e Santos (2013)FERLA. A. A.; FAMER, C. M.; SANTOS, L. M. (Org.). Integração ensino-serviço: caminhos possíveis? Porto Alegre: Editora Rede Unida, 2013.; Flores et al.(2015)FLORES, L. M. et al. Avaliação do Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde - PET-Saúde/Vigilância em Saúde pelos seus atores. Interface (Botucatu), Botucatu, v. 19, supl. 1, p. 923-930, 2015.; Dalmolin et al.(2011)DALMOLIM B. B. et al. Significados do conceito de saúde na perspective de docentes da área da saúde. Esc. Anna Nery, Rio de Janeiro, v. 25, n. 2, p. 389-394, 2011.; Câmara et al.
(2012)CÂMARA, A. M. C. S. et al. Percepção do Processo Saúde-Doença: significados e valores da educação em saúde. Rev. bras. educ. med., Rio de Janeiro, v. 36, n. 1, p. 10-50, 2012.
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Aumentar o acesso (número de atendimentos à comunidade) |
Tombini (2010)TOMBINI, L. H. T. Educação permanente e integração ensino-serviço na perspectiva dos enfermeiros do serviço. 2010. 177 f. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 2010.; Pereira e Fracolly (2011)PEREIRA, J. G.; FRACOLLI, L. A. Articulação ensino-serviço e vigilância da saúde: a percepção de trabalhadores de saúde de um distrito escola. Trab. educ. saúde (Online), Rio de Janeiro, v. 9, n. 1, p. 63-75, 2011.
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Atualizar e reformular os currículos universitários |
Brehmer e Ramos (2014)BREHMER, L. C. F.; RAMOS, F. R. S. Experiências de integração ensino-serviço no processo de formação profissional em saúde: revisão integrativa. REE, Goiânia v. 16, n. 1, p. 228-237, 2014.; Reibnitz et al.
(2012)REIBNITZ, K. S. et al. Rede Docente Assistencial UFSC/SMS de Florianópolis: Reflexos da Inplantação dos Projetos PróSaúde I e II. Rev. bras. educ. med., Rio de Janeiro, v. 36, n. 1, p. 68-75, 2012.; Albuquerque et al.
(2008)ALBUQUERQUE V. S. et al. A integração ensino-serviço no contexto dos processos de mudança na formação superior dos profissionais da saúde. Rev. bras. educ. med., Rio de Janeiro, v. 32, n. 3, p. 356-362, 2008.; Castro et al.
(2012)CASTRO, R. D.; BRAGA, C. C.; FREIRES, I. A. Integração ensino serviço: experiência exitosa na atenção odontológica à comunidade. Revista Brasileira Ciências da Saúde, Rio de Janeiro, v. 16, n. 1, p. 235-238, 2012.; Cavalheiro e Guimarães (2011)CAVALHEIRO, M. T. P.; GUIMARÃES, A. L. Formação para o SUS e os desafios da integração ensino serviço. Cadernos do FNEPAS, Brasília, DF, v. 1, 2011.; Fuentes e Garcia (2011)FUENTES, P. S.; GARCIA, M. A. Impacto de un modelo de integración docente asistencial em laformaciónprofesional y el campo clínico. Ciencia y Enfermeria, Concepción, v. 17, n. 3, p. 51-68, 2011.; Souza e Carceri (2011)SOUZA, A. L.; CARCERERI, D. L. Estudo qualitativo da integração ensino serviço em um curso de graduação em odontologia. Interface (Botucatu), Botucatu, v.15, n. 39, p. 1071-1084, 2011.
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Resolubilidade da Atenção Básica |
Gonçalves et al.
(2011)GONÇALVES, G. P.; ALBIERO, J. F. G. A participação da fisioterapia na resolubilidade da atenção básica em Blumenau - SC. Revista Extensão em Foco, Palotina, v. 1, n. 7, p. 121-130, 2011.; Pizzinato et al.(2012)PIZZINATO, A. et al. A Integração Ensino-Serviço como Estratégia na Formação Profissional para o SUS. Rev. bras. educ. med., Rio de Janeiro, v. 36, supl. 2, p. 170-177, 2012.; Caetano Diniz e Soares (2009)CAETANO, J. A.; DINIZ, R. C.; SOARES, E. Integração docente-assistencial sob a ótica dos profissionais de saúde. Cogitare Enfermagem, Volta Redonda, v. 14, n. 4, p. 638-644, 2009.
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Fortalecer o controle social |
Queiroz et al.
(2015)QUEIROZ, M. F. F. et al. Grupo PET-Saúde/Vigilância em Saúde ao Trabalhador Portuário: Vicência compartilhada. Interface (Botucatu), Botucatu, v. 19, supl. 1, p. 941-951, 2015.; Paim (2009)PAIM, J. S. O quê é SUS? Rio de Janeiro: Fiocruz, 2009. (Coleção Temas em Saúde).; Ferreira et al.(2012)FERREIRA, J. B. B.; FORSTER, A. C.; SANTOS, J. S. Reconfigurando a Interação entre Ensino, Serviço e Comunidade. Revista Brasileira de Educação Médica, Rio de Janeiro, v. 36, supl. 1, p. 127-133, 2012.
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Aumentar e manter a frequência aos grupos educativos |
Caetano Diniz e Soares (2009)CAETANO, J. A.; DINIZ, R. C.; SOARES, E. Integração docente-assistencial sob a ótica dos profissionais de saúde. Cogitare Enfermagem, Volta Redonda, v. 14, n. 4, p. 638-644, 2009.; Feurerwerker e Sena (2002)FEUERWERKER, L. C. M.; SENA, R. Contribuição ao movimento de mudança na formação profissional em saúde: uma avaliação das experiências UNI. Interface (Botucatu), Botucatu, v. 6, n. 10, p. 37-50, 2002.
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Aperfeiçoamento profissional/formação em serviço (ampliação dos currículos dos profissionais) |
Ferla et al.
(2013)FERLA. A. A.; FAMER, C. M.; SANTOS, L. M. (Org.). Integração ensino-serviço: caminhos possíveis? Porto Alegre: Editora Rede Unida, 2013.; Pizzinato et al.
(2012)PIZZINATO, A. et al. A Integração Ensino-Serviço como Estratégia na Formação Profissional para o SUS. Rev. bras. educ. med., Rio de Janeiro, v. 36, supl. 2, p. 170-177, 2012.; Lima e Rozendo (2015)LIMA, P. A. B.; ROZENDO, C. A. Desafios e possibilidades no exercício da preceptoria do Pró-Pet-Saúde. Interface (Botucatu), Botucatu, v. 19, supl. 1, p. 779-791, 2015.; Ceccim (2005)CECCIM, R. B. Educação Permanente em Saúde: descentralização e disseminação de capacidade pedagógica na saúde. Ciência & Saúde Coletiva, Rio de Janeiro, v. 10, n. 4, p. 975-986, 2005.
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