Acessibilidade / Reportar erro

Pressupostos teórico-metodológicos e didático-pedagógicos da unidade curricular ética profissional na Unifesp

Theoretical-methodological and didactic-pedagogical assumptions of the Professional Ethics curricular unit at Unifesp

Resumo:

O objetivo deste artigo é refletir sobre a ética na formação profissional, na particularidade da Unidade Curricular de Ética Profissional na graduação em Serviço Social da Unifesp. Realizou-se pesquisa bibliográfica, documental e sistematização de experiências. Os resultados apontam para a importância do compartilhamento dos pressupostos teórico-filosóficos e das estratégias didático-pedagógicas no desenvolvimento das disciplinas específicas de ética, em coerência com as diretrizes curriculares da Abepss.

Palavras-chave:
Ética; Ética profissional; Formação profissional; Unidade curricular; Serviço social; Unifesp

Cortez Editora Ltda Rua Monte Alegre, 1074, 05014-001 - São Paulo - SP, Tel: (55 11) 3864-0111 , Fax: (55 11) 3864-4290 - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: servicosocial@cortezeditora.com.br