Acessibilidade / Reportar erro

Apontamentos para pensar o ensino de História hoje: reformas curriculares, Ensino Médio e formação do professor

Notes on the teaching of History in Brazil today: curriculum reformation, High Education and teachers' formation

Notes pour réfléchir sur l'enseignement d'Histoire aujourd'hui: réformes des programmes, Enseignement Dans les lycées et formation des enseignants

O artigo situa os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) para o Ensino Médio em meio a um conjunto de políticas públicas de educação implementadas nos anos 1990. Em seguida, recupera aspectos da história do Ensino Médio, para entender o projeto de reforma deste nível contido nos PCNs. Por fim, aponta alguns limites desta proposta, a partir de uma reflexão sobre o ensino da História e a formação do professor.

Ensino Médio; Ensino de História; Formação de professores


EdUFF - Editora da UFF Instituto de História/Universidade Federal Fluminense, Rua Prof. Marcos Waldemar de Freitas Reis, Bloco O, sala 503, 24210-201, Niterói, Rio de Janeiro, Brasil, tel:(21)2629-2920, (21)2629-2920 - Niterói - RJ - Brazil
E-mail: tempouff2013@gmail.com