Artigos de pesquisa
Artigos de pesquisa devem relatar pesquisas primárias originais.
As informações abaixo detalham os títulos das seções que você deve incluir em seu manuscrito e quais informações devem estar em cada seção.
Folha de rosto
A página de título deve:
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apresentar um título que inclua, se apropriado, o desenho do estudo, por exemplo:
"A versus B no tratamento de C: um estudo controlado randomizado", "X é um fator de risco para Y: um estudo de caso-controle", "Qual é o impacto do fator X no sujeito Y: uma revisão sistemática"
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ou para estudos não clínicos ou sem pesquisa, uma descrição do que o artigo relata
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listar os nomes completos, endereços institucionais e endereços de e-mail para todos os autores
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Se um grupo de colaboração deve ser listado como um autor, por favor, liste o nome do grupo como um autor. Se você quiser que os nomes dos membros individuais do Grupo possam ser pesquisados através de seus registros PubMed individuais, inclua essas informações na seção "Agradecimentos", de acordo com as instruções abaixo.
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indicar o autor correspondente
Abstrato
O resumo não deve exceder 350 palavras. Por favor minimize o uso de abreviações e não cite referências no resumo. Relatórios de ensaios clínicos randomizados devem seguir a extensão CONSORT para resumos. O resumo deve incluir as seguintes seções separadas:
Contexto: o contexto e propósito do estudo
Métodos: como o estudo foi realizado e os testes estatísticos utilizados
Resultados: os principais achados
Conclusões: breve resumo e possíveis implicações
Registro de avaliação: Se o seu artigo relatar os resultados de uma intervenção de assistência médica a participantes humanos, ele deverá ser registrado em um registro apropriado e o número de registro e a data de registro deverão ser declarados nesta seção. Se não foi registrado prospectivamente (antes da inscrição do primeiro participante), você deve incluir as palavras 'retrospectivamente registradas'. Veja nossas políticas editoriais para mais informações sobre registro de avaliação
Fundo
A seção de antecedentes deve explicar os antecedentes do estudo, seus objetivos, um resumo da literatura existente e por que esse estudo foi necessário ou sua contribuição para o campo.
Métodos
A seção de métodos deve incluir:
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o objetivo, projeto e configuração do estudo
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as características dos participantes ou a descrição dos materiais
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uma descrição clara de todos os processos, intervenções e comparações. Nomes de medicamentos genéricos geralmente devem ser usados. Quando marcas proprietárias são usadas em pesquisa, inclua os nomes das marcas entre parênteses
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o tipo de análise estatística utilizada, incluindo um cálculo de potência, se apropriado
Resultados
Isto deve incluir os resultados do estudo incluindo, se apropriado, os resultados da análise estatística que deve ser incluída no texto ou como tabelas e figuras.
Discussão
Esta seção deve discutir as implicações dos resultados no contexto da pesquisa existente e destacar as limitações do estudo.
Conclusões
Isto deve indicar claramente as principais conclusões e fornecer uma explicação sobre a importância e relevância do estudo relatado.
Lista de abreviações
Se as abreviaturas forem usadas no texto, elas devem ser definidas no texto na primeira utilização, e uma lista de abreviaturas deve ser fornecida.
Referências
Avanços em reumatologia usa o estilo de referência de Vancouver. Por exemplo, para citar um artigo dentro de um diário (sem números de página):
Rohrmann S, Overvad K, Bueno-de-Mesquita HB, Jakobsen MU, Egeberg R, Tjønneland A, et al. Meat consumption and mortality - results from the European Prospective Investigation into Cancer and Nutrition. BMC Medicine. 2013;11:63.
Todos os links da Web e URLs, incluindo links para os sites dos próprios autores, devem receber um número de referência e ser incluídos na lista de referências, e não no texto do manuscrito. Eles devem ser fornecidos integralmente, incluindo o título do site e o URL, bem como a data em que o site foi acessado.
Por favor, note que o seu manuscrito deve incluir uma seção de 'Declarações' incluindo todos os subtítulos (veja abaixo para mais informações).
Revisões Narrativas
As revisões narrativas fornecem uma cobertura abrangente e autoritária de uma área de tópicos.
Os principais objetivos das revisões são fornecer cobertura sistemática e substancial de assuntos maduros, avaliações de progresso em áreas específicas e / ou avaliações críticas de tecnologias emergentes.
As resenhas devem ser de aproximadamente 4000 palavras (incluindo resumo) com 75 referências. Por favor, não inclua títulos em seu resumo. A redação se reserva o direito de solicitar uma redução na duração de uma revisão. Por favor, consulte também a carta de comissionamento ou entre em contato com o Escritório Editorial para obter mais orientações.
Por favor, note que revisões sistemáticas devem ser submetidas como Pesquisa.
Folha de rosto
A página de título deve listar os nomes completos, endereços institucionais e endereços de e-mail de todos os autores e indicar o autor correspondente.
Abstrato
O resumo não deve exceder 350 palavras e deve ser estruturado com um fundo, corpo principal do resumo e breve conclusão. Por favor minimize o uso de abreviações e não cite referências no resumo.
Palavras-chave
Os autores podem incluir de três a dez palavras-chave representando o conteúdo principal do artigo
Fundo
A seção de antecedentes deve explicar os antecedentes do artigo, seus objetivos, um resumo de uma pesquisa da literatura existente e a questão em discussão.
Texto principal
Isso deve conter o corpo do artigo e também pode ser dividido em subseções com cabeçalhos curtos e informativos.
Conclusões
Isso deve indicar claramente as principais conclusões e incluir uma explicação de sua relevância ou importância para o campo.
Lista de abreviações
Se as abreviaturas forem usadas no texto, elas devem ser definidas no texto na primeira utilização, e uma lista de abreviaturas deve ser fornecida.
Referências
Avanços em reumatologia usa o estilo de referência de Vancouver. Por exemplo, para citar um artigo dentro de um diário (sem números de página):
Rohrmann S, Overvad K, Bueno-de-Mesquita HB, Jakobsen MU, Egeberg R, Tjønneland A, et al. Meat consumption and mortality - results from the European Prospective Investigation into Cancer and Nutrition. BMC Medicine. 2013;11:63.
Todos os links da Web e URLs, incluindo links para os sites dos próprios autores, devem receber um número de referência e ser incluídos na lista de referências, e não no texto do manuscrito. Eles devem ser fornecidos integralmente, incluindo o título do site e o URL, bem como a data em que o site foi acessado.
Por favor, note que o seu manuscrito deve incluir uma seção de 'Declarações' incluindo todos os subtítulos (veja abaixo para mais informações).
Posicionar artigo e diretrizes
Esses artigos destacam as diretrizes atuais e em evolução da prática clínica e as declarações de consenso e fornecem orientações para melhorar a tomada de decisão clínica no campo da reumatologia.
Folha de rosto
A página de título deve:
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apresentar um título que inclua, se for o caso, a área científica em questão e o grupo que desenvolveu o consenso, por exemplo:
"A Sociedade de Imunoterapia do Câncer, consenso sobre imunoterapia para o tratamento do carcinoma de próstata"
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listar os nomes completos, endereços institucionais e endereços de e-mail de todos os autores
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se um grupo colaborativo estiver listado como autor, liste o nome do grupo como autor (por exemplo, Drs. A, B e C, em nome do Comitê XYZ). Se você quiser que os nomes dos membros individuais do Grupo possam ser pesquisados através de seus registros PubMed individuais, inclua essas informações na seção "Agradecimentos", de acordo com as instruções abaixo.
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Indique o autor correspondente
Abstrato
O resumo não deve exceder 350 palavras e deve ser estruturado com um fundo, corpo principal do resumo e breve conclusão. Por favor, minimize o uso de abreviaturas e não cite referências.
Palavras-chave
Os autores podem incluir de três a dez palavras-chave representando o conteúdo principal do artigo.
Fundo
A seção de antecedentes deve explicar os antecedentes do artigo, seus objetivos, um resumo da literatura existente e a questão em discussão.
Métodos
A seção de métodos deve incluir:
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uma descrição clara de todos os processos de recomendação e comparações. Nomes de medicamentos genéricos geralmente devem ser usados. Quando marcas proprietárias são usadas em pesquisa, inclua os nomes das marcas entre parênteses
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o tipo de análise estatística utilizada, incluindo um cálculo da potência, se adequado
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escala para classificação de literatura
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procedimento para gerir conflitos de interesses
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as características dos participantes ou a descrição dos materiais
Recomendações
Esta seção contém o corpo do artigo e deve ser dividida em subseções com cabeçalhos curtos e informativos, como os seguintes:
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Perguntas para explorar
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Revisão e análise de literatura
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Recomendações
Conclusões
Isso deve indicar claramente as principais conclusões e incluir uma explicação de sua relevância ou importância para o campo. Além disso, isso deve fornecer uma breve declaração reconhecendo as possíveis implicações futuras do tópico de consenso.
Lista de abreviações
Se as abreviaturas forem usadas no texto, elas devem ser definidas no texto na primeira utilização, e uma lista de abreviaturas deve ser fornecida.
Referências
Avanços em reumatologia usa o estilo de referência de Vancouver. Por exemplo, para citar um artigo dentro de um diário (sem números de página):
Rohrmann S, Overvad K, Bueno-de-Mesquita HB, Jakobsen MU, Egeberg R, Tjønneland A, et al. Meat consumption and mortality - results from the European Prospective Investigation into Cancer and Nutrition. BMC Medicine. 2013;11:63.
Todos os links da Web e URLs, incluindo links para os sites dos próprios autores, devem receber um número de referência e ser incluídos na lista de referências, e não no texto do manuscrito. Eles devem ser fornecidos integralmente, incluindo o título do site e o URL, bem como a data em que o site foi acessado.
Por favor, note que o seu manuscrito deve incluir uma seção de 'Declarações' incluindo todos os subtítulos (veja abaixo para mais informações).
***Declarações
Todos os manuscritos devem conter as seguintes seções sob o título 'Declarações':
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Aprovação ética e consentimento para participar
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Consentimento para publicação
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Disponibilidade de dados e material
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Interesses competitivos
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Financiamento
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Contribuição dos autores
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Agradecimentos
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Informação dos autores (opcional)
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Por favor, veja abaixo os detalhes sobre as informações a serem incluídas nestas seções.
Se alguma das seções não for relevante para o seu manuscrito, por favor inclua o título e escreva 'Não aplicável' para aquela seção.
Aprovação ética e consentimento para participar
Os manuscritos que relatam estudos envolvendo participantes humanos, dados humanos ou tecidos humanos devem:
incluir uma declaração sobre aprovação e consentimento de ética (mesmo quando a necessidade de aprovação foi dispensada)
incluir o nome do comitê de ética que aprovou o estudo e o número de referência do comitê, se apropriado
Estudos envolvendo animais devem incluir uma declaração sobre aprovação ética.
Veja nossas políticas editoriais para mais informações.
Se o seu manuscrito não relatar ou envolver o uso de qualquer animal ou dados humanos ou tecido, por favor, indique "Não aplicável" nesta seção.
Consentimento para publicação
Se o seu manuscrito contiver dados de qualquer pessoa em qualquer forma (incluindo detalhes individuais, imagens ou vídeos), o consentimento para publicação deve ser obtido dessa pessoa ou, no caso de crianças, de seus pais ou responsável legal. Todas as apresentações de relatos de caso devem ter consentimento para publicação.
Você pode usar seu formulário de consentimento institucional ou nosso formulário de consentimento, se preferir. Você não deve enviar o formulário para envio, mas poderemos solicitar uma cópia em qualquer estágio (inclusive após a publicação).
Veja nossas políticas editoriais para mais informações sobre consentimento para publicação.
Se o seu manuscrito não contiver dados de qualquer pessoa, por favor indique "Não aplicável" nesta seção
Disponibilidade de dados e materiais
Todos os manuscritos devem incluir uma declaração de "Disponibilidade de dados e materiais". As declarações de disponibilidade de dados devem incluir informações sobre onde os dados que suportam os resultados relatados no artigo podem ser encontrados, incluindo, quando aplicável, hiperlinks para conjuntos de dados arquivados publicamente analisados ou gerados durante o estudo. Por dados queremos dizer o conjunto de dados mínimo que seria necessário para interpretar, replicar e construir sobre as descobertas relatadas no artigo. Reconhecemos que nem sempre é possível compartilhar publicamente dados de pesquisa, por exemplo, quando a privacidade individual pode ser comprometida, e em tais casos a disponibilidade de dados ainda deve ser declarada no manuscrito, juntamente com quaisquer condições de acesso.
As declarações de disponibilidade de dados podem ter um dos seguintes formulários (ou uma combinação de mais de um, se necessário, para vários conjuntos de dados):
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Os conjuntos de dados gerados e / ou analisados durante o estudo atual estão disponíveis no repositório [NAME], [PERSISTENT WEB LINK TO DATASETS]
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Os conjuntos de dados utilizados e / ou analisados durante o estudo atual estão disponíveis no autor correspondente mediante solicitação razoável.
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Todos os dados gerados ou analisados durante este estudo estão incluídos neste artigo publicado [e seus arquivos de informações suplementares].
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Os conjuntos de dados gerados e / ou analisados durante o estudo atual não estão disponíveis publicamente devido [REASON POR QUE OS DADOS NÃO SÃO PÚBLICOS], mas estão disponíveis no autor correspondente mediante solicitação razoável.
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O compartilhamento de dados não é aplicável a este artigo, pois nenhum conjunto de dados foi gerado ou analisado durante o estudo atual.
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Os dados que apóiam os resultados deste estudo estão disponíveis em [nome de terceiros], mas restrições se aplicam à disponibilidade desses dados, que foram usados sob licença para o estudo atual e, portanto, não estão disponíveis publicamente. No entanto, os dados são disponibilizados pelos autores mediante solicitação razoável e com a permissão de [nome de terceiros].
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Não aplicável. Se o seu manuscrito não contém dados, por favor indique 'Não aplicável' nesta seção.
Interesses competitivos
Todos os interesses financeiros e não financeiros concorrentes devem ser declarados nesta seção.
Veja nossas políticas editoriais para uma explicação completa dos interesses concorrentes. Se você não tiver certeza se você ou algum de seus co-autores tem interesse concorrente, entre em contato com o escritório editorial.
Por favor, use as iniciais dos autores para se referir aos interesses concorrentes de cada autor nesta seção.
Se você não tem nenhum interesse concorrente, por favor, declare "Os autores declaram não ter interesses conflitantes" nesta seção.
Financiamento
Todas as fontes de financiamento para a pesquisa relatada devem ser declaradas. O papel do órgão de financiamento na concepção do estudo e coleta, análise e interpretação dos dados e na redação do manuscrito deve ser declarado.
Contribuição dos autores
As contribuições individuais dos autores ao manuscrito devem ser especificadas nesta seção. Orientação e critérios para autoria podem ser encontrados em nossas políticas editoriais.
Por favor, use iniciais para se referir à contribuição de cada autor nesta seção, por exemplo: "A FC analisou e interpretou os dados do paciente em relação à doença hematológica e ao transplante. RH realizou o exame histológico do rim e foi um dos principais contribuintes na redação do manuscrito . Todos os autores leram e aprovaram o manuscrito final."
Agradecimentos
Por favor, reconheça quem contribuiu para o artigo que não atende aos critérios de autoria, incluindo qualquer pessoa que forneceu serviços ou materiais de redação profissional.
Os autores devem obter permissão para reconhecer todos aqueles mencionados na seção Agradecimentos.
Se você não tem ninguém para agradecer, escreva "Não aplicável" nesta seção.
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