ISSN 2179-975X versão on-line
ISSN 0102-6712 versão impressa

SOBRE A REVISTA

 

Informações básicas

A Acta Limnologica Brasiliensia é o periódico oficial da Associação Brasileira de Limnologia (ABLimno) e tem como objetivo publicar trabalhos originais em Limnologia, compreendendo os aspectos físicos, químicos e biológicos da ciência Ecologia de Águas Continentais. O seu escopo inclui todos os ecossistemas de água doce, tais como, riachos, rios, lagos, planícies de inundação, pântanos, represas e estuários. Trabalhos taxonômicos podem ser incluídos desde que contenham informações ecológicas ou biogeográficas. A Acta Limnologica Brasiliensia foi publicada pela primeira vez em 1986 após o I Congresso Brasileiro de Limnologia realizado no mesmo ano. A revista é mantida pela Associação Brasileira de Limnologia, sociedade sem fins lucrativos, que foi fundada em julho de 1982 (com o nome Sociedade Brasileira de Limnologia) e tem em seu estatuto a missão de divulgar o conhecimento científico da área de Limnologia por meio de uma revista científica. Os primeiros números da revista tiveram periodicidade bianual sendo publicada após a realização dos congressos.  A partir de 1992 a revista passou a ser publicada anualmente. Entre 1998 e 2001 foram publicados dois números por ano, em 2002 e 2003 três números por ano e a partir de 2004 quatro números por ano. O periódico possui um Corpo Editorial, representados por um Editor-Chefe e 15 Editores de Área, distribuídos entre cada um dos grandes segmentos desta Ciência.

Todos os artigos que foram publicados pela Revista desde o seu primeiro número em 1986 estão disponíveis para download gratuito em http://www.ablimno.org.br/publiActa.php

A Acta Limnologica Brasiliensia publica artigos originais, notas científicas e artigos de revisão.

O título abreviado do periódico é Acta Limnol. Bras. (Online), que deve ser usado em bibliografias, notas de rodapé, referências e legendas bibliográficas.

 

Fontes de indexação

  • Aquatic Sciences and Fisheries Abstracts - ASFA

 

Propriedade intelectual

  • Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY-NC .

 

Patrocinadores

A publicação recebe financiamento de:

  • Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq
    www.cnpq.br

 

 

[Home] [Corpo editorial] [Instruções aos autores] [Assinaturas]


Creative Commons License Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Av. 24 A, 1515 - Bela Vista
CEP Rio Claro SP Brasil
Tel.: (55 19) 3526 9107


actalb@rc.unesp.br