ISSN 1807-7692 versión online

INSTRUÇÕES AOS AUTORES

 

Escopo e política

Política Editorial

Missão: A missão da Brazilian Administration Review (BAR) é contribuir para o aprofundamento do conhecimento em Teoria da Administração e suas implicações gerenciais pela publicação internacional dos mais relevantes trabalhos de desenvolvimento teórico e pesquisa empírica da academia brasileira bem como de pesquisadores de outros países.

Escopo e Foco: A BAR publica artigos conceituais, empíricos e metodológicos na área de Administração de Empresas. Perspectivas teóricas e metodológicas inovadoras são bem-vindas, desde que sejam academicamente rigorosas. Artigos com maior potencial para ter um impacto internacional recebem preferência. Para ser publicado na BAR, os artigos devem oferecer contribuições teóricas, empíricas ou metodológicas relevantes.

O escopo editorial da BAR não inclui: contabilidade, economia, políticas públicas, casos de ensino ou material para os profissionais com orientação puramente aplicada.

Público Alvo: O público alvo da BAR é composto pelo mundo acadêmico nacional e internacional da área de administração. 

Requisitos: Os artigos submetidos precisam ser inéditos, e não podem estar sob consideração para publicação em nenhum periódico. Publicação anterior do trabalho em anais de congressos não viola a regra de originalidade. Os artigos devem ser escritos no idioma Inglês.

Análise de Artigos e Documentos para Publicação:

1. A avaliação dos artigos consiste de duas fases. Na primeira, o editor-chefe e um editor associado, escolhido pelo editor-chefe com base em sua afinidade temático-metodológica com o artigo, verificam a relevância do artigo submetido, sua adequação ao escopo editorial da revista e aspectos como a sua originalidade e contribuição para a área de submissão. Somente trabalhos considerados pelos editores como relevantes para a comunidade acadêmica e, em particular, para os leitores da revista, prosseguirão para as próximas fases de avaliação. Os artigos que são aprovados nesta primeira fase de análise são enviados para avaliação double blind review, realizada por, pelo menos, dois revisores indicados pelo editor associado.

2. A ANPAD e seus Editores não se responsabilizam pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, uma vez que o(s) autor(es) tem total responsabilidade.

3. Para publicação, os autores devem assinar a Carta de Direitos Autorais, cujo modelo será enviado aos autores por e-mail, reservando os direitos, inclusive de tradução à BAR.

 

Forma e preparação de manuscritos

Aumentando suas chances de ser publicado

Para melhorar suas chances de ser publicado na BAR, cumprindo com as nossas diretrizes, sugerimos que leia e avalie seu artigo de acordo com as questões listadas abaixo. Mesmo que sua resposta para algumas das questões seja negativa, isto não significa que seu trabalho não será aceito, mas quanto mais próximo estiver de respostas satisfatórias para as questões abaixo, melhores serão suas chances de que seu artigo receba uma avaliação positiva de nossos revisores.

1. Qual é a contribuição que seu artigo traz ao conhecimento na área?
2. A maioria de suas referências vêm de artigos publicados em periódicos científicos de qualidade?
3. A maioria de suas referências vêm de artigos publicados em periódicos científicos internacionais?
4. A maioria de suas referências vêm de artigos publicados em periódicos científicos nos últimos dez anos?
5. Seu trabalho apresenta referências e citações de autores clássicos na área?
6. Seu trabalho se encaixa na política editorial da BAR?
7. Seu trabalho apresenta citações e referências seguindo as normas da APA?
8. Seus objetivos de pesquisa, suas contribuições para a área e suas conclusões estão claramente apresentados?
9. Descreveu adequadamente sua metodologia de pesquisa e os métodos qualitativos e quantitativos que utilizou?
10. Revisou detalhadamente a qualidade da redação?

Atenção: Antes de submeter/enviar seu trabalho, verifique com atenção os seguintes itens:

  1. Verifique se sua submissão está de acordo com o Manual de Submissão.
  2. Verifique se o arquivo está livre de vírus (Certifique-se de escanear cada arquivo com um programa anti-vírus eficiente antes de enviá-lo).
  3. O formato das citações e referências correspondem às normas da American Psychological Association (APA)? Orientações completas pode ser obtidas no Manual de Submissão.

 

Envio de manuscritos

 

 

[Home] [Sobre a revista] [Corpo editorial] [Assinaturas]


Creative Commons License Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração - ANPAD
Rua Marquês de São Vicente, 225
22451-900 - Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Tel.: (55 21) 2138-9282
Fax: (55 21) 2138-9277


bar@anpad.org.br