Acessibilidade / Reportar erro
(Atualizado: 22/02/2024)

Sobre o periódico

 

Breve Histórico

 

O periódico BBR – Brazilian Business Review foi criado em 2004, sendo totalmente concebido em ambiente digital.

Em 2006, o periódico BBR – Brazilian Business Review foi cadastrada no Latindex - Sistema Regional de Informação en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal. Posteriormente, a BBR passou a integrar a base de dados da EBSCO Publishing localizada em Birminghan, Alabama, EUA. Esse é um importante passo para consolidação da BBR – Brazilian Business Review como um periódico científico internacional.

Em 2007, o periódico BBR- Brazilian Business Review foi classificada como NACIONAL A pelo Qualis /CAPES. O Qualis é o resultado do processo de classificação dos veículos utilizados pelos programas de pós-graduação para a divulgação da produção intelectual de seus docentes e alunos, segundo a CAPES.

Em 2008, com a mudança nos critérios de classificação do Qualis/CAPES, o periódico BBR passa ter nova classificação, B2.

Em 2013, o periódico BBR – Brazilian Business Review, passou a fazer parte do Spell – Scientific Periodicals Electronic Library, que é um sistema de indexação, pesquisa e disponibilização gratuita de produção científica e do RePEc - Research Papers in Economics, uma base de dados bibliográfica dedicada à Economia e disciplinas relacionadas.

Em 2015, a nova classificação do Qualis/CAPES avaliou o periódico BBR como sendo um dos principais periódicos nacionais da área, reavaliando-a como B1.

Em 2017, o periódico foi classificado com o estrato A2 pela avaliação Qualis/CAPES, o segundo maior nível de avaliação geral e o maior alcançado atualmente dentre as revistas acadêmicas brasileiras. No mesmo ano o periódico foi indexado pela SciELO.

Em 2018, o periódico BBR foi selecionada pelo Content Selection & Advisory Board para inclusão no Scopus.

A BBR a partir do volume 21 de 2024 passa a adotar o sistema de publicação contínua (rolling pass), tornando a publicação do artigo mais rápida.

O título abreviado do periódico é BBR, que deve ser usado em bibliografias, notas de rodapé, referências e legendas bibliográficas.

 

 

Conformidade com a Ciência Aberta

 

O movimento Ciência Aberta propõe diretrizes para a prática científica colaborativa, compartilhada e pública. Em consonância com as diretrizes de Ciência Aberta, a BBR adota uma série de práticas, como a política de acesso aberto, o manual de ética para editores. Além disso, requer a indicação precisa do papel de cada um dos autores em artigos com múltipla autoria, incentiva o compartilhamento dos conjuntos de dados de análise, instrumentos, scripts de análise estatística, roteiros e materiais adicionais, disponibilizados em repositórios online abertos, como, por exemplo, ZenodoFigshare e OSF, caso não possam ser publicados no próprio trabalho, e essa informação deve ser indicada no manuscrito. Em consequência, os artigos que comunicam pesquisas deverão indicar e referenciar a disponibilidade dos conteúdos subjacentes à elaboração da pesquisa e dos resultados obtidos.

BBR incentiva publicação de artigos preprints em plataformas públicas, como PreprintsSciELO Preprints e EmeRI, para que, sendo o caso, sejam discutidos abertamente, antes de serem publicados.

Também em sintonia com as práticas da ciência aberta, o periódico oferece a autores e pareceristas opções de abertura do processo de avaliação por pares, com ou sem identificação dos seus nomes. A autorização para divulgação do nome poderá ser dada pelos autores no momento de submissão do artigo e pelos avaliadores no preenchimento do Formulário sobre Conformidade com a Ciência Aberta.

Em caso de publicação das avaliações que fundamentaram a decisão de publicação do artigo, elas poderão ser editadas pelo corpo editorial da revista.

A contribuição dos editores de seção é devidamente creditada no artigo publicado. Os avaliadores recebem declaração do parecer do manuscrito e podem ainda validar a atividade no Publons.

 

 

Ética na Publicação

 

A Brazilian Business Review é membro do Comitê de Ética em Publicações (COPE). Nossa filiação ao COPE reflete nosso compromisso em manter os mais elevados padrões éticos na publicação acadêmica, incluindo transparência, qualidade e integridade da pesquisa. O COPE é amplamente reconhecido globalmente por promover práticas éticas na publicação. Como membro, nos comprometemos a manter rigorosos padrões éticos ao longo de todo o processo de publicação, desde a revisão por pares até a abordagem de condutas antiéticas na pesquisa. Para obter mais informações sobre o COPE e suas diretrizes, visite:  www.publicationethics.org.

 

 

Foco e Escopo

 

A BBR - Brazilian Business Review tem como missão contribuir para a construção e atualização do conhecimento na área de negócios, mediante a disseminação de artigos teórico-empíricos.

  • Disponibilizar e manter acessíveis artigos teórico-empíricos na área de negócios;
  • Estimular o debate interdisciplinar e a visão crítica do conhecimento em administração, contabilidade e economia;
  • Apoiar atividades acadêmicas e ações em contabilidade e administração das organizações privadas, públicas e do terceiro setor, com textos que contribuem tanto para a área acadêmica como para a prática gerencial;
  • Fornecer aos professores, pesquisadores e estudantes de cursos de administração, contabilidade e áreas afins, resultados da investigação e produção acadêmica desenvolvida em programas de pós-graduação no Brasil e exterior.

O periódico publica pesquisa de alta qualidade de todos os campos de negócios. Os temas incluem, mas não estão limitados a administração, contabilidade, controladoria, finanças, gestão da informação, gestão da inovação, estratégia e economia. Apreciamos artigos desenvolvidos em organizações públicas, privadas ou do terceiro setor.

 

 

Preservação Digital

 

Como Política de Arquivamento, este periódico usa o sistema LOCKSS, desenvolvido pela Universidade de Stanford, para criar um arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes. O sistema permite que essas bibliotecas criem arquivos permanentes do periódico para fins de preservação e restauração. 

O periódico também faz parte da Internet Archive's collections of Web-based open research, que fornece preservação para qualquer periódico do sistema Open Journal System [OJS] no mundo.

 

 

Fontes de indexação

 

Cite Factor

DOAJ

Google Scholar

Latindex

OAJI Net

Periodicos CAPES

Redalyc

RePEc

Research Bible

Scopus

SIS (Scientific Indexing Services)

SJIF Journals Master List

SPELL

SJR

Sumarios.org

 

 

Ficha Bibliográfica

 

Título do periódico: BBR. Brazilian Business Review.

Título abreviado: BBR. Braz. Bus. Rev.

Publicação de: Fucape Business School

Periodicidade: Bimestral

Modalidade de publicação: Publicação Contínua

Ano de criação do periódico: 2004

 

 

Website

 

https://bbronline.com.br/index.php/bbr

 


POLÍTICA EDITORIAL

Preprints

 

A BBR incentiva a publicação de artigos preprints em plataformas públicas como PreprintsSciELO Preprints e EmeRI, permitindo discussões abertas antes da publicação. No caso dos Preprints, é relevante destacar que a BBR não considera que isso comprometa a originalidade do artigo submetido. O periódico BBR acompanha as atualizações dos princípios da Ciência Aberta e aceita a submissão de artigos previamente publicados em repositórios de preprints, sem prejudicar sua originalidade.

 

 

Processo de avaliação por pares

 

O objetivo da avaliação é ajudar os autores a melhorar a qualidade de seus trabalhos, fornecendo avaliações construtivas e em tempo razoável, preparadas por acadêmicos experientes de renomadas instituições da área de negócios. Frequentemente estes acadêmicos são colaboradores de outras instituições que não a FUCAPE Business School. A BBR considera o processo de avaliação etapa fundamental para o aperfeiçoamento dos artigos. Por esse motivo, os avaliadores da BBR são incentivados a apresentar, além do parecer quanto à publicação, sugestões de melhoria quanto ao conteúdo e à forma do texto.

O artigo submetido à BBR deve ser original e inédito, isto é, não pode ter sido ou estar sendo submetido a outro periódico, no Brasil ou no exterior. As submissões passarão por uma verificação de plágio usando a plataforma Turnitin. Trabalhos publicados em anais de encontros científicos, como congressos, seminários, simpósios etc. são considerados inéditos. Portanto, a BBR estimula autores desses trabalhos, qualquer que seja a sua afiliação, a formatá-los no padrão de artigos e submetê-los para avaliação.

Todos os artigos são publicados tanto em português quanto em inglês. Para os artigos submetidos a partir de 2017, caberá aos autores providenciarem a versão na outra língua em até 2 meses após a aprovação do artigo. A falha em apresentar a versão traduzida dentro deste prazo implica na retratação da aprovação do artigo. Artigos em inglês aprovados, submetidos a partir de Abril/2018 por autores não-lusófonos, terão a tradução para o português providenciada pela BBR sem custo.

O processo de avaliação de artigos submetidos à BBR consta de duas etapas. A primeira, uma avaliação preliminar do Editor, Co-Editor e Editores Adjuntos, que examinam a adequação do trabalho à linha editorial do periódico e fazem a avaliação Desk Review. A segunda etapa consiste na avaliação propriamente dita, no sistema double blind review, e é realizada por dois consultores ad hoc.

A avaliação considera, primordialmente, a qualidade científica do texto, com foco nos seguintes aspectos:

  • Atualidade do tema
  • Originalidade do trabalho
  • Relevância e consistência teórica do texto para o desenvolvimento da área de conhecimento
  • Qualidade do referencial teórico utilizado
  • Qualidade de redação e organização do texto
  • Contribuição do trabalho para o conhecimento da área em que o artigo se insere
  • Metodologia utilizada: adequação e qualidade
  • Qualidade da análise e discussão dos dados (se for o caso)
  • Conclusões: consecução, fundamento e coerência.

O resultado da avaliação será encaminhado ao primeiro autor do trabalho, por e-mail.

Estima-se um prazo total de 90 dias, a partir do aceite do Desk Review até o primeiro parecer sobre o artigo;

Em consonância com práticas de comunicação da Ciência Aberta, o periódico passa a adotar em sua política editorial, abertura do processo de peer review em comum acordo com o parecerista.

Além disso, os autores poderão optar por um ou mais meios de abertura do processo de peer review oferecidos pelo periódico, bem como, os autores poderão concordar em interagir diretamente com pareceristas responsáveis pela avaliação do manuscrito, quando lhe oferecida a opção.

Os pareceristas, por meio de um parecer redigido no sistema ScholarOne, recomendarão uma dentre três opções:

1. Aceitação integral sem modificações

2. Aceitação parcial com modificações

3. Recusa do manuscrito

Depois de aprovado o artigo passa por revisão ortográfica e gramatical antes de sua publicação.

 

 

Dados abertos

 

BBR incentiva o compartilhamento dos conjuntos de dados de análise, instrumentos, scripts de análise estatística, roteiros e materiais adicionais, disponibilizados em repositórios online abertos, como, por exemplo, ZenodoFigshare e OSF, caso não possam ser publicados no próprio trabalho, e essa informação deve ser indicada no manuscrito. Em consequência, os artigos que comunicam pesquisas deverão indicar e referenciar a disponibilidade dos conteúdos subjacentes à elaboração da pesquisa e dos resultados obtidos.

 

 

Cobrança de Taxas

 

BBR: Brazilian Business Review não cobra nenhuma taxa (APC) por textos publicados e tampouco pelos submetidos para avaliação, revisão, publicação, distribuição ou download. A publicação é totalmente gratuita e de acesso aberto.

 

 

Política de Ética e Más condutas, Errata e Retratação

 

O periódico BBR: Brazilian Business Review está empenhado em defender a integridade da literatura e publica Errata, Expressões de Preocupações ou Avisos de Retração dependentes da situação e de acordo com as Diretrizes de Retração do COPE.

O mecanismo de retratação segue as Diretrizes de Retratação da Comissão de Ética em Publicação (COPE) que podem ser acessadas em COPE - Retraction Guidelines.

 

 

Política sobre Conflito de Interesses

 

Devem ser comunicados não apenas pelos autores, mas por todos os envolvidos no processo editorial de um manuscrito.

Os editores devem evitar tomar decisões sobre manuscritos que conflitam com seus próprios interesses, tais como os submetidos por autores de seu departamento ou colaboradores de pesquisa.

Considerando a possibilidade de conflitos de interesse, o periódico não publica artigos de autoria dos próprios editores da revista, bem como de professores do Publisher.

Se os editores adjuntos tiverem um conflito de interesse, devem delegar a tomada de decisão para outros editores.

Pareceristas devem considerar qualquer tipo de conflito de interesse antes de avaliar o manuscrito. Relações de trabalho com o autor devem ser consideradas (ex.: participar ou ter participado de projeto de pesquisa; manter ou ter mantido colaboração científica com grupos de pesquisa; ter relação de orientação com o autor; ter interesse financeiro com o projeto envolvido no manuscrito).

Acesso ao formulário de Conflito de InteressesDeclaração

 

 

Adoção de softwares de verificação de similaridade

 

Como parte das ações de valorização da integridade acadêmica e prevenção do plágio nas das publicações credenciadas no Portal, a BBR, adota o serviço de identificação de similaridade de textos utilizando como base, a plataforma Turnitin implantada na Universidade desde 2017.

Todos os manuscritos são verificados no momento da recepção da primeira revisão dos artigos.

 

 

Questões de Sexo e Gênero

 

A equipe editorial da BBR, além dos autores que publicam na revista, devem sempre observar as diretrizes sobre Equidade de Sexo e Gênero em Pesquisa (Sex and Gender Equity in Research – SAGER). As diretrizes SAGER compreendem um conjunto de diretrizes que orientam o relato de informações sobre sexo e gênero no desenho do estudo, na análise de dados e nos resultados e interpretação dos achados. Além disso, a BBR observa a política de equidade de gênero na formação de seu corpo editorial.

 

 

Comitê de Ética

 

Quando o artigo ou artigo de pesquisa envolver procedimentos com seres humanos, ou dados sensíveis com a LGPD, os autores devem anexar uma declaração de aprovação do comitê de ética da instituição responsável por aprovar a pesquisa.

 

 

Direitos Autorais

 

A BBR: Brazilian Business Review utiliza a licença do Creative Commons (CC-BY 4.0), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.  O periódico permite que o autor retenha os direitos de publicação sem restrições e a BBR o direito de primeira publicação.

O autor é livre para:

Compartilhar: copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato

Adaptar: remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer finalidade, mesmo comercialmente.

Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres.

O licenciador não pode revogar estas liberdades, desde que você siga os termos da licença.

Sob os seguintes termos:

Atribuição:  Você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se foram feitas alterações. Você pode fazê-lo de qualquer forma razoável, mas não de nenhuma forma que sugira que o licenciador o endosse ou seu uso.

Sem restrições adicionais: Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que legalmente restrinjam outros de fazer qualquer coisa que a licença permita.

 

 

Propriedade Intelectual e Termos de uso

 

Responsabilidade do site:

A publicação se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores;

Os originais não serão devolvidos aos autores;

Responsabilidade do autor:

Os autores mantêm os direitos totais sobre seus trabalhos publicados na BBR, ficando sua reimpressão total ou parcial, depósito ou republicação sujeita à indicação de primeira publicação ao periódico, por meio da licença CC-BY;

Deve ser consignada a fonte de publicação original;

As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.

 

 

Patrocinadores e Agências de Fomento

 

A BBR – Brazilian Business Review é financiada primariamente pela FUCAPE Business School. O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) tem oferecido auxílio financeiro sob seu programa editorial nos anos de 2018 (número 441141/2017-0) e 2019 (número 406369/2018-6). A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo forneceu auxilio sob o programa de apoio à editoração e publicação de periódicos científicos no ano de 2023 (número 769/2022 P:2022-RH776).

 

 


Corpo editorial

 

Editor-Chefe

   

 

Co-Editor

   

 

Comitê de Política Editorial

   

 

Editor(es) Associados

   

 

Manual de Boas Práticas

   

 

Corpo Editorial Científico Nacional

   

 

Corpo Editorial Científico Estrangeiro

   

 


 

Instruções aos autores

 

Processo de avaliação

 

O objetivo da avaliação é ajudar os autores a melhorar a qualidade de seus trabalhos, fornecendo avaliações construtivas e em tempo razoável, preparadas por acadêmicos experientes de renomadas instituições da área de negócios. Frequentemente estes acadêmicos são colaboradores de outras instituições que não a FUCAPE Business School. A BBR considera o processo de avaliação etapa fundamental para o aperfeiçoamento dos artigos. Por esse motivo, os avaliadores da BBR são incentivados a apresentar, além do parecer quanto à publicação, sugestões de melhoria quanto ao conteúdo e à forma do texto.

O artigo submetido à BBR – Brazilian Business Review deve ser original e inédito, isto é, não pode ter sido ou estar sendo submetido a outro periódico, no Brasil ou no exterior. As submissões passarão por uma verificação de plágio usando o Turnitin. Trabalhos publicados em anais de encontros científicos, como congressos, seminários, simpósios etc. são considerados inéditos. Portanto, a BBR – Brazilian Business Review estimula autores desses trabalhos, qualquer que seja a sua afiliação, a formatá-los no padrão de artigos e submetê-los para avaliação. Os artigos podem ser submetidos em português ou inglês.

O processo de avaliação de artigos submetidos à BBR consta de duas etapas. A primeira, uma avaliação preliminar do Editor, Co-Editor e Editores Adjuntos, que examinam a adequação do trabalho à linha editorial do periódico e fazem a avaliação Desk Review.

A segunda etapa consiste na avaliação propriamente dita, no sistema double blind review, e é realizada por dois consultores ad hoc.

A avaliação considera, primordialmente, a qualidade científica do texto, com foco nos seguintes aspectos:

  • Atualidade do tema
  • Originalidade do trabalho
  • Relevância e consistência teórica do texto para o desenvolvimento da área de conhecimento
  • Qualidade do referencial teórico utilizado
  • Qualidade de redação e organização do texto
  • Contribuição do trabalho para o conhecimento da área em que o artigo se insere
  • Metodologia utilizada: adequação e qualidade
  • Qualidade da análise e discussão dos dados (se for o caso)
  • Conclusões: consecução, fundamento e coerência.

O resultado da avaliação será encaminhado ao primeiro autor do trabalho, por e-mail.

Estima-se um prazo total de 90 dias, a partir do aceite do Desk Review até o primeiro parecer sobre o artigo;

Depois de aprovado o artigo passa por revisão ortográfica e gramatical antes de sua publicação. Todos os artigos são publicados tanto em português quanto em inglês. Para os artigos submetidos a partir de 2017, caberá aos autores providenciarem a versão na outra língua em até 2 meses após a aprovação do artigo. A falha em apresentar a versão traduzida dentro deste prazo implica na retratação da aprovação do artigo. Artigos em inglês aprovados, submetidos a partir de Abril/2018 por autores não-lusófonos, terão a tradução para o português providenciada pela BBR sem custo.

A BBR – Brazilian Business Review não cobra taxas dos autores referentes à submissão (submission charges). Declaramos também que a BBR – Brazilian Business Review é uma publicação de Acesso Aberto, ou seja, todo o conteúdo da revista está disponível para leitura sem custos e imediatamente após a publicação.

 

 

Processo de Publicação

 

Após a aprovação final, os manuscritos serão encaminhados para a edição, onde serão diagramados para a publicação definitiva. A Editora parceira fará o envio das provas gráficas e, eventualmente, solicitará correções de referências, figuras, tabelas, etc. Nessa fase somente serão aceitas alterações pontuais de redação.

 

 

Avaliação por pares informada

 

A BBR divulga em todos os artigos publicados o nome e o identificador Orcid dos editor-chefe e dos editores associados responsáveis pela avaliação do manuscrito.

O periódico também oferece a autores e pareceristas opções de abertura do processo de avaliação por pares, com ou sem identificação dos seus nomes.

 

 

Regras de submissão

 

Os arquivos devem obedecer aos padrões a seguir:

  • Word 6.0 ou superior
  • Fonte Times New Roman 12
  • Espaçamento entre linhas 1,5
  • Alinhamento justificado
  • Margens: superior e esquerda: 3 cm, inferior e direita: 2 cm
  • Número de palavras, incluindo título, resumo, texto, referências e ilustrações: entre 6.000 e 8.000 palavras para artigos teórico-empíricos
  • Deve-se adotar as normas da American Psychological Association (APA), 7ª edição, para formatação de citações e referências. Não devem ser utilizadas as expressões Id., Ibid., Op. cit., Loc. cit. ou similares. O Online Writing Laboratory (OWL) da Purdue University provê um guia conciso com exemplos
  • As ilustrações, tais como figuras, quadros e tabelas devem ser elaboradas segundo as recomendações de estilo da American Psychological Association (APA), 7ª edição, sempre em preto e branco, juntamente com legendas, créditos, fonte e notas (quando aplicável). Caso haja ilustrações importadas de outros programas, como o Excel e Power Point, enviar também o arquivo de origem. O Online Writing Laboratory (OWL) da Purdue University provê exemplos.
  • Notas de referência e explicativas devem ser evitadas. As notas estritamente necessárias devem ser numeradas seqüencialmente no corpo do texto e inseridas no final do texto, antes das referências

O número de autores de artigos é limitado a quatro.

O artigo deverá ser submetido em um arquivo contendo o texto do artigo propriamente dito, com as características descritas a seguir. Na primeira página deverão constar: a. título do artigo (em português e em inglês); b. resumo, contendo entre 120 e 160 palavras; c. entre três e cinco palavras-chave. A partir da segunda página deve vir o corpo do artigo.

Para garantir o anonimato do processo de avaliação o(s) autor(es) não deve(m) se identificar no corpo do artigo. O ScholarOne permite que os autores indiquem possíveis pareceristas para o seu artigo. Entretanto, não há garantia alguma de que os pareceristas indicados serão alocados para revisar o trabalho.

O artigo deve conter, sempre que possível: a. objetivos; b. revisão da literatura; c. metodologia; d. resultados e discussão; e. conclusões, limitações, recomendações de natureza acadêmica e prática; f. referências; e g. apêndices e anexos. Se aplicável, os procedimentos éticos adotados na pesquisa devem ser descritos no último parágrafo da seção Metodologia, fazendo menção ao número do protocolo de aprovação por Comitê de Ética em Pesquisa.

Resumo

Um resumo geralmente aparece separado do artigo, portanto deve ser independente. No mínimo, o resumo deve indicar, de forma clara e breve, o objetivo da pesquisa, os principais resultados e as principais contribuições. As referências devem ser evitadas, mas, se necessário, você pode citar autores e anos. Siglas não-padrão e abreviaturas incomuns também devem ser evitadas, mas se essenciais, devem ser definidas no próprio resumo.

Introdução

A introdução deve enfatizar a contribuição incremental de sua pesquisa. Mantenha o uso de citações num nível mínimo, usando apenas o estritamente necessário para motivar a pesquisa, e destacar e esclarecer os seus resultados e contribuições. A introdução não deve conter um parágrafo listando as seções do artigo. A sua introdução deve obrigatoriamente expor (a) objetivo, (b) motivação, (c) métodos, (d) resultados e (e) contribuições da pesquisa, de forma clara e sucinta. A falta de qualquer um desses elementos faz com que o seu trabalho tenha uma chance muito alta de reprovação, já que a sua introdução não conseguirá responder a três questões fundamentais (Grant & Pollock, 2011):

(1) Quem se importa? Sobre o que é a sua pesquisa? Como ela é útil, por que ela é importante?

(2) O que sabemos, o que não sabemos, e daí? O que foi encontrado até o momento, o que ainda não foi? Como a sua pesquisa se encaixa neste contexto?

(3) O que aprendemos? O que a sua pesquisa traz? Como ela avança o nosso conhecimento?

Metodologia

A seção de metodologia deve ser clara o suficiente para permitir a replicação da pesquisa. O desenho da pesquisa deve ser descrito em detalhes, explicando as escolhas metodológicas que você adotou e por quê. Caso a pesquisa tenha análises estatísticas, por favor, observe o item a seguir.

Análise estatística (se aplicável)

Todos os métodos estatísticos devem ser descritos com detalhamento suficiente para permitir que um leitor devidamente treinado com acesso aos seus dados faça uma verificação cruzada dos seus resultados.

Qualquer tratamento dos dados, como transformações, recodificação, mudança de escala, normalização, truncamento, winsorização, remoção ou modificação de valores deve ser abertamente divulgado e justificado. As unidades de medida devem ser fornecidas para todas as variáveis.

Os autores devem fornecer uma visão completa e transparente dos resultados, para que as conclusões estejam apoiadas pelas análises estatísticas apropriadas e as limitações do estudo sejam claramente discutidas.

 

 

Contribuição dos Autores

 

A BBR adota a taxonomia do CRediT (Contributor Roles Taxonomy) para identificar com precisão as contribuições de cada autor em nossas publicações. Isso nos ajuda a atribuir o crédito adequado a cada um dos autores com transparência. Para mais informações sobre o sistema CRediT, visite o site oficial: https://credit.niso.org/.

Após as referências, deve ser incluída uma frase, na qual os autores declaram se há conflito de interesses, além da indicação da contribuição de cada autor na pesquisa.

 

 

Informações Adicionais

 

ORCID:

Como forma de padronização de autoria, o Comitê da BBR tornou obrigatória a inclusão do iD do ORCID no ato da submissão. Após a primeira análise, antes de encaminharmos para avaliação, os manuscritos que não tiverem no sistema o ORCID informado, serão notificados para a inclusão do registro do identificador, e deve conter no ato do registro, informações da formação acadêmica.

O identificador ORCID pode ser obtido gratuitamente no endereço: https://orcid.org/register

Você deve aceitar os padrões para apresentação do ORCID, e incluir a URL completa, acompanhada da expressão "https://" (por exemplo: https://orcid.org/0000-0002-1825-0097), ou entrar com o cadastro automático para conexão pelo ORCID.

É obrigatório o registro ORCID de todos os autores. Na plataforma você pode entrar diretamente com a conexão do ORCID, permitindo assim, a sua conexão validada pelo sistema. O autor no ato da submissão, deve clicar em autorização para que os demais autores façam a validação de seu registro via link encaminhado.

 

 

Plataforma de submissão

 

Os artigos devem ser submetidos à BBR por meio do ScholarOne.

Registro online

Todos os artigos publicados em nossa revista possuem um DOI (Digital Object Identifier) único, servindo como um identificador individual que assegura sua identificação e garante a perpétua acessibilidade na internet.

Para garantir a precisão e facilitar a pesquisa de nossos artigos, a BBR atribui um DOI exclusivo para cada idioma em que são publicados. Portanto, um artigo escrito em português ou inglês terá seu DOI distinto, facilitando a pesquisadores, acadêmicos e profissionais de todo o mundo localizar e citar nossos artigos com precisão e eficiência.

Ao adotar o sistema de registro do DOI, a BBR reforça seu compromisso em promover a propagação do conhecimento e a colaboração acadêmica internacional. Temos o compromisso de facilitar o acesso e garantir a citação precisa dos artigos publicados, contribuindo para o progresso da pesquisa e desenvolvimento científico em diversas áreas, como administração, negócios e economia.

 

 

Contato

 

CONTATO PRINCIPAL

  • Nome: Bruno Felix
  • Endereço postal: FUCAPE BUSINESS SCHOOL
    Av. Fernando Ferrari, 1358, Boa Vista
    CEP 29075-505, Vitória, ES - Brazil
  • Instituição/Afiliação: FUCAPE Business School
  • Telefone +55-27-4009-4444
  • Emailbfelix@fucape.br

CONTATO PARA SUPORTE TÉCNICO

 

 


 

Fucape Business School Av. Fernando Ferrari, 1358, Boa Vista, 29075-505, Vitória, Espírito Santo, Brasil, (27) 4009-4423 - Vitória - ES - Brazil
E-mail: bbronline@bbronline.com.br