ISSN 1413-4853 versão impressa
ISSN 1982-2170 versão on-line

SOBRE A REVISTA

 

Informações básicas

O Boletim de Ciências Geodésicas é um periódico com publicação trimestral destinado à publicação de trabalhos inéditos, preferencialmente em Inglês, tais como: Artigos, Comunicações e/ou Trabalhos Técnicos e Resumos de Teses e Dissertações das áreas das Ciências Geodésicas e afins.

O Boletim de Ciências Geodésicas substituiu o antigo "Boletim da Universidade Federal do Paraná - Geodésia", o qual foi publicado seriadamente, porém sem periodicidade e sem corpo editorial ou consultivo até 1988, em seu n° 38. Este Boletim se limitava à publicação de somente um artigo por fascículo e na maioria das vezes um "Invited Paper", de professores que ministravam cursos de curta duração no Curso de Pós-Graduação em Ciências Geodésicas da Universidade Federal do Paraná.

Em 1996, este periódico foi reestruturado, ganhou um novo nome - BOLETIM DE CIÊNCIAS GEODÉSICAS - e em forma de revista, com periodicidade anual, passando a semestral a partir de 1999 (jan-jun e jul-dez). A partir desta data, uma Comissão Editorial foi constituída para gerenciar a editoração e publicação, juntamente com um Corpo Consultivo de alta qualificação na área das Ciências Geodésicas e afins e totalmente externo a UFPR, para analisar, avaliar e aprovar os artigos submetidos.

A partir de 2008 a periodicidade passou a ser TRIMESTRAL (jan-mar; abr-jun; jul-set e out-dez) com três seções: Artigos, Comunicações / Trabalhos Técnicos e Resumos. Face à crescente demanda de artigos, foi constituída uma comissão Editorial com Editores Associados por Área de conhecimento (Geodésia e Levantamentos, Fotogrametria e Sensoriamento Remoto, Cartografia e Sistemas de Informações Geográficas) mantendo o Corpo Consultivo para a avaliação e parecer dos trabalhos. Os Editores têm a prerrogativa de aceitar ou não trabalhos submetidos para publicação no que diz respeito à adequação à linha editorial do Boletim

A partir de 2005, o Boletim de Ciências Geodésicas, com todos os seus números e conteúdos publicados desde 1997 (que foram possíveis de resgatar), encontram-se disponíveis aos usuários em PDF, através do Serviço Eletrônico de Revistas (SER) da Universidade Federal do Paraná, no site http://www.ser.ufpr.br, sendo indexado pelo Directory of Open Access Journals (DOAJ) http://www.doaj.org e Science Citation Índex Expanded (Scisearch)

O BCG tem um caráter de pioneirismo no Brasil e há muitos anos está inserido nos programas de "Doação e Permuta" entre instituições nacionais e internacionais com a publicação de artigos de interesse a pesquisadores e profissionais de instituições públicas e privadas.

O título abreviado é Bol. Ciênc. Geod. (Online), e poderá ser usado em bibliografias, notas de roda pé e referências bibliográficas.

 

Fontes de indexação

Os artigos publicados no Boletim de Ciências Geodésicas são indexados por:

  • AGI: American Geological Institute
  • DOAJ: Directory of Open Access Journals -
  • SCISEARCH: Science Citation Index Expanded.
  • ISI: Institute for Scientific Information - Thompson Reuters
  • SciELO: Scientific Electronic Library Online.

 

Propriedade intelectual

  • Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo Atribuição BY.

Licença Creative Commons

 

Patrocinadores

A publicação recebe financiamento e/ou apoio de:

 

[Home] [Corpo editorial] [Instruções aos autores] [Assinaturas]


Creative Commons License Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ
Centro Politécnico, Jardim das Américas
81531-990 - Curitiba - Paraná
Brasil
Tel.: (41)3361-3153/3634
Fax: (41)3361-3153


cpgcg@ufpr.br