ISSN 1413-4853 versão impressa
ISSN 1982-2170 online version

INSTRUÇÕES AOS AUTORES

 

Escopo e política

O Boletim de Ciências Geodésicas destina-se à publicação de trabalhos inéditos tais como: Artigos, Comunicações e/ou Trabalhos Técnicos em Ciências Geodésicas e áreas afins (Geodésia, Fotogrametria e Sensoriamento Remoto, Cartografia, Sistemas de Informações Geográficas entre outras).

Os artigos submetidos devem ser inéditos, e não podem estar sob consideração para publicação em nenhum outro periódico. Publicação anterior do trabalho em anais de congressos não viola a regra de originalidade. Os artigos devem ser escritos preferencialmente no idioma Inglês.

Análise de Artigos e Documentos para Publicação:

O editor-chefe e um editor associado, escolhido pelo editor-chefe com base em sua afinidade temático-metodológica com o artigo, verificam a relevância do artigo submetido, sua adequação ao escopo editorial da revista e aspectos como a sua originalidade e contribuição para a área de submissão. Somente trabalhos considerados pelos editores como relevantes para a comunidade acadêmica e, em particular, para os leitores da revista, prosseguirão para as próximas fases de avaliação. Os artigos que são aprovados nesta primeira fase de análise são enviados para avaliação realizada por, pelo menos, dois revisores indicados pelo editor associado.

O BCG e seus Editores não se responsabilizam pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, uma vez que o(s) autor(es) tem total responsabilidade.

A decisão sobre a publicação de um manuscrito sempre será da Comissão Editorial, que fará uma avaliação do texto original, das sugestões indicadas pelos consultores e das modificações encaminhadas pelo autor. No encaminhamento da versão modificada (corrigida) do seu manuscrito (no prazo de até 60 dias após o recebimento do resultado da avaliação), os autores deverão incluir uma carta ao Editor, esclarecendo as alterações feitas e justificando aquelas que julgarem não pertinentes. Pequenas modificações poderão ser feitas pela própria Comissão Editorial para viabilizar e agilizar o processo de avaliação e publicação. Os manuscritos recusados poderão ser apresentados novamente após uma reformulação substancial do texto conforme indicações dos consultores e da Comissão Editorial e, neste caso, serão encaminhadas aos mesmos consultores que revisaram o trabalho anteriormente. O encaminhamento dos artigos à revista implicará na aceitação, por parte dos autores, das normas aqui expressas e pelas descritas no Licenciamento Creative Commons de Atribuição BY.

 

Forma e preparação de manuscritos

A forma e apresentação do manuscrito deve seguir o modelo apresentado abaixo, o qual mostra todas as seções juntamente com as características necessárias para a digitação e formatação.

Template para textos em Português

 

Envio de manuscritos

Os manuscritos deverão ser encaminhados eletronicamente, através do Sistema de submissão da Scielo https://mc04.manuscriptcentral.com/bcg-scielo.

Os artigos devem ser preparados utilizado o processador de texto MS Word para Windows seguindo o modelo de formatação apresentado no item anterior. Podem ser escritos em Português, em Inglês ou Espanhol, sendo obrigatórios os resumos em Português, em Inglês e na língua original do artigo.

Os manuscritos originais devem ter um limite máximo 15 páginas, incluindo todas as partes do texto (figuras, tabelas e gráficos).

 

[Home] [Sobre a revista] [Corpo editorial] [Assinaturas]


Creative Commons License Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ
Centro Politécnico, Jardim das Américas
81531-990 - Curitiba - Paraná Brasil
Tel./Fax: (55 41) 3361-3637


bcg_editor@ufpr.br