ISSN 0100-8455 versão impressa
ISSN 1678-4502 versão online

INSTRUÇÕES AOS AUTORES

 

Política editorial

Em 1998, a Brazilian Journal of Genetics - ISSN 0100-8455 - muda seu título para Genetics and Molecular Biology - ISSN 1415-4757, mantendo a seqüência de sua numeração, ou seja, inicia em março de 1998, vol. 21, número 1.

A revista não cobra taxas pela publicação de artigos. Para cada artigo publicado, são fornecidas automaticamente 100 separatas a um custo que será informado oportunamente. Cópias adicionais não poderão ser fornecidas.

É condição fundamental que os manuscritos submetidos à apreciação da Brazilian Journal of Genetics não foram nem serão publicados simultaneamente em outro lugar. Com a aceitação de um manuscrito para publicação, os editores adquirem amplos e exclusivos direitos sobre o artigo para todas as línguas e países. A menos que os editores concedam permissão especial, não é permitida nenhuma reprodução fotográfica ou em microformas ou qualquer outra reprodução de natureza similar, seja da revista, seja de contribuições individuais retiradas da revista ou de excertos.

O uso de nomes ou marcas registradas etc. nesta publicação não implica, mesmo na ausência de uma declaração específica, que tais nomes estejam isentos das leis e regulamentações de proteção pertinentes e, dessa forma, livres para uso geral.

A revista é publicada a cada três meses, de acordo com o material recebido. De modo geral, quatro fascículos constituem um volume.

 

Apresentação de manuscritos

1. Os manuscritos devem ser apresentados em inglês. Devem ser digitados com espaço duplo e com margens de 2,5 cm em papel de boa qualidade, e apresentados em três cópias, incluindo ilustrações, desenhos etc. Todas as cópias de ilustrações, especialmente as fotografias, devem ser de boa qualidade.

2. O manuscrito deve ser organizado na seguinte ordem, tendo todas as páginas numeradas seqüencialmente:

  • folha de rosto, resumo, introdução, material e métodos, resultados, discussão, agradecimentos, resumo em português (a tradução do resumo será providenciada pela revista para os autores que não falam português), referências, legendas das ilustrações e tabelas.

A folha de rosto deve incluir:

  • título do trabalho
  • nomes dos autores
  • instituição onde o trabalho foi desenvolvido
  • título corrente (sem exceder 72 letras e espaços)
  • qualquer nota de rodapé referente ao título
  • endereço ao qual as provas deverão ser enviadas.

3. A bibliografia deve incluir somente os trabalhos mencionados no texto. As referências bibliográficas devem ser ordenadas alfabeticamente sob o nome do primeiro autor, seguindo as determinações que seguem:

  • artigos de revista: sobrenomes e iniciais de todos os autores, ano, título completo do trabalho, título abreviado da revista de acordo com o padrão do Index Medicus, volume, página inicial e final.
  • livros: nomes dos autores, ano, título completo do livro, edição, casa publicadora, local de publicação.
  • trabalhos publicados em anais: nomes dos autores, ano, título completo do trabalho, título completo da publicação, nomes dos editores entre parênteses, casa publicadora, local de publicação, página inicial e final.

Exemplos:

Searle, S.R. (1961). Variance components in the unbalanced 2-way nested design. Ann. Math. Statist. 32: 1161-1166.

Comstock, R.E., Kelleher, T. and Morrow, E.B. (1958). Genetic variation in an asexual species, the garden strawberry. Genetics 43: 634-646.

Mather, K. (1949). Biometrical Genetics. Methuen, London.

Rhoades, M.M. (1968). Studies on the cytological basis of crossing over. In: Replication and Recombination of Genetic Material (Peacock, W.J. and Brock, R.D., eds.). Australian Academy of Science, Canberra, pp. 229-241.

4. As citações no texto devem incluir o nome do autor e o ano entre parênteses, por exemplo (Searle, 1961) ou (King and Wilson, 1975). Quando um trabalho com mais de dois autores for citado, somente o primeiro autor deve ser mencionado, por exemplo (Comstock et al, 1958).

5. As notas de rodapé devem ser numeradas consecutivamente, com exceção das notas referentes ao título do manuscrito ou às fórmulas, que devem ser identificadas por asteriscos.

6. As tabelas devem ser numeradas em algarismos romanos, e as ilustrações, em algarismos arábicos.

7. Os manuscritos devem ser enviados ao editor no endereço abaixo.

Resumos de teses

Os resumos de teses devem ser submetidos em inglês e na língua original (se o autor não for de língua inglesa). Os dados bibliográficos, como título original, ano, instituição, endereço, número de páginas e nome do professor orientador devem ser incluídos.

 

[Home] [Sobre a revista] [Corpo editorial] [Assinaturas]


Creative Commons License Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Rua Capitão Adelmio Norberto da Silva, 736
14025-670 Ribeirão Preto, SP - Brasil
Tel. y Fax: +55 16 621-8540 / 620-1251 / 620-1253


sede@sgb.org.br