ISSN 0103-9733 versão impressa
ISSN 1678-4448 versão online

INSTRUÇÕES AOS AUTORES

 

Objetivo e política editorial

A Brazilian Journal of Physics publica artigos e revisões de literatura na área de física. Os trabalhos devem ser atuais e apresentar resultados originais e relevantes.

Todas as contribuições, escritas com clareza em inglês, devem ser enviadas em triplicata ao Editor ou a um membro do Conselho editorial. Os autores são aconselhados a contatar um editor mais próximo da sua região.

Todas as contribuições apresentadas à revista serão avaliadas. Os editores se reservam o direito de rejeitar manuscritos e de solicitar revisões nos textos.

Toda correspondência com os editores deve conter referências completas relativas ao manuscrito em questão, isto é, seu título completo e os nomes de todos os autores. A carta de apresentação deve incluir o endereço completo, telefone, fax, telex e e-mail.

Os autores receberão provas para correção. A revista não cobra taxa para publicação de trabalhos. Após a publicação, 25 separatas serão enviadas gratuitamente ao primeiro autor ou ao autor que mantiver contato com a revista.

 

Apresentação de manuscritos

Os manuscritos devem ser datilografados com espaço duplo. Atenção especial deve ser dada aos símbolos que possam causar confusão. Todos os caracteres gregos e os símbolos incomuns devem ser identificados na margem, somente na primeira vez em que aparecerem no texto.

Todas as referências bibliográficas devem ser numeradas seqüencialmente, com o número escrito entre colchetes. As referências devem conter os sobrenomes e as iniciais de todos os autores na seguinte forma:

1] A. J. Silva and P. T. Moreira. Braz. J. Phys. 99, 999 (1992).

As ilustrações devem ser os desenhos originais, impressões a laser ou em papel brilhante em tamanho compatível com o manuscrito. Cópias xerox geralmente não dão bons resultados. Todas as ilustrações e tabelas devem apresentar títulos ou legendas.

Nenhum manuscrito será devolvido, a menos que haja solicitação expressa do autor. Os manuscritos podem ser publicados a partir de arquivos no formato TEX. Os autores devem encaminhar cópia em papel para servir como referência, bem como indicar em carta a forma na qual o arquivo TEX pode ser consultado.

Para mais detalhes, contatar a secretaria da SBF no endereço abaixo.

 

[Home] [Sobre esta revista] [Comissão editorial] [Assinaturas]


© 2009 Sociedade Brasileira de Física

Caixa Postal 66318
05389-970 São Paulo, SP - Brasil
Teléfono: +55 11 3091-6922
Fax: +55 11 3816-2063


sbfisica@sbfisica.org.br