ISSN 0366-6913 versão impressa
ISSN 1678-4553 versão on-line

SOBRE A REVISTA

 

Informação básica

Cerâmica, órgão oficial da Associação Brasileira de Cerâmica - ABC publica contribuições originais (e artigos revisão) de interesse na área de cerâmica, compreendendo arte cerâmica, abrasivos, biocerâmicas, cerâmicas avançadas, cerâmica branca, cerâmica de mesa, cerâmica eletroeletrônica, cerâmica estrutural, cerâmica magnética, cerâmica nuclear, cerâmica óptica, cerâmica química, cerâmica termomecânica, cerâmica vermelha, cimento, compósitos de matriz cerâmica, materiais refratários, materiais de revestimento, matérias-primas, vidrados, vidros e vitrocerâmicas, análise microestrutural, ciência básica, instrumentação, processos de fabricação, síntese de pós, técnicas de caracterização etc.

Cerâmica é publicada bimestralmente.Todas as contribuições são submetidas independentemente à análise por relator, pertencente ou não ao Conselho de Editores. Acima de 700 cópias são impressas e distribuídas aos sócios da ABC e a bibliotecas de vários países.

A Associação Brasileira de Cerâmica foi fundada em 1953, e em março de 1955, foi publicado o primeiro número de Cerâmica, contendo os trabalhos apresentados no Primeiro Congresso Brasileiro de Cerâmica, realizado em São Paulo em 1954.

Qualquer correspondência destinada à revista deve ser endereçada aos Editores.

Os trabalhos técnicos publicados pela revista são de total responsabilidade dos autores. Artigos assinados não expressam necessariamente a opinião da revista ou da ABC.

A abreviatura de seu título é Cerâmica, que deve ser utilizado em bibliografias, notas de pé-de-página, referências e notas bibliográficas.

 

Fontes de indexação

A revista é indexada por:

  • Ceramic Abstracts

  • British Ceramic Abstracts

  • Chemical Abstracts

  • INIS Atomindex

  • Engineered Materials Abstracts

 

Patrocinador

A publicação da revista recebe recursos da:
  • Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)

  • Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)

[Home] [Corpo editorial] [Instruções aos autores] [Assinaturas]


Creative Commons License Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Associação Brasileira de Cerâmica
CCTM-IPEN
C.P. 11049
05422 -970 S. Paulo, SP, Brasil
Tel.: +55 11 3133-9203


ceramica@ipen.br