ISSN 0102-4450 versão impressa
ISSN 1678-460X versão online

INSTRUÇÕES AOS AUTORES

 

Objetivo e política editorial

DELTA: Documentação de estudos em lingüística teórica e aplicada publica estudos de caráter teórico ou aplicado, oriundos de qualquer área referente ao fenômeno lingüístico, desde que se trate de contribuições inéditas.

Será dada preferência a trabalhos que contenham pesquisa original, que poderão vir em forma de Artigos, Debates e Questões e Problemas.

A revista publica, ainda, Retrospectivas (síntese crítica acerca do estado da ciência), Notas Bibliográficas e Resenhas.

Colaboradores de todos os países estão convidados a submeter seus trabalhos, os quais serão avaliados, anonimamente, por dois membros do Conselho Editorial assessorados, quando necessário, por pareceristas ad hoc. Em caso de empate, um terceiro parecerista será convidado.

Tais trabalhos devem ser escritos em português, inglês, francês, espanhol ou italiano.

Artigos, Retrospectivas, Debates são precedidos de um abstract em inglês e um resumo em português com aproximadamente 150 palavras cada. Para programas a serem usados e normas gerais de digitação, ver as normas para apresentação de trabalhos.

Os originais apresentados não devem ter sido publicados ou submetidos simultaneamente a outra revista.

Ficam concedidos à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados.

 

Normas para apresentação de trabalhos

Os trabalhos submetidos à DELTA devem ser enviados:

  • por email para delta@pucsp.br em dois arquivos: um com o manuscrito completo e outro sem identificação do autor. Além disso, um arquivo separado deve ser enviado contendo nome, afiliação acadêmica, endereço para correspondência, email e números de telefone e fax.

Notas de rodapé

Não usar notas finais ('endnotes'). Devem ser digitadas em pé de página, numeradas a partir de 1. Se houver nota no título, esta recebe asterisco e não numeração. As notas não devem ser utilizadas para referência bibliográfica.

Referências bibliográficas

As referências devem ser feitas no corpo do trabalho segundo o exemplo:

... como diz Chomsky (1995:152)...; referências após citação: ...(Chomsky 1995:152); no caso de paráfrase (cf.: Chomsky 1995:152). Nunca usar idem ou idem, ibidem.

Ênfase: usar itálico, não sublinhar.

Lista de referências: Datilografar a expressão REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS. As entradas devem estar em ordem alfabética, sem numeração e sem espaço entre uma e outra. Na segunda entrada de um mesmo autor, seu nome é substituído por um traço de 5 toques. O formato das referências deve seguir o modelo abaixo:

Labov, William. 2001. Principles of Linguistic Change. Massachusetts/Oxford: Blackwell.

Lobato, Lúcia. 2000. Formal features and parameter setting: A view from Portuguese past participles in romance future tense. D.E.L.T.A. 16/Especial: 99-128.

Oliveira, Marco Antonio & Maria Luiza Braga. 1997. On Focussing sentences in Brazilian Portuguese. In: Gregory R. Guy, Crawford Feagin, Deborah Schiffrin & John Baugh. Eds.. Towards a Social Science of Language. Vol.2: Social Interactional Discourse Structures. Amsterdam: John Benjamins.

Não usar idem, ibid., ou ibidem.

Aviso a usuários do programa EndNote: Se preferir usar o programa EndNote para formatar referências bibliográficas, favor baixar o arquivo de estilos da revista DELTA para produzir automaticamente as referências dentro do padrão da revista. Baixe o arquivo (31.1 KB) e salve-o na pasta Styles do EndNote, depois selecione DELTA.ens como estilo de saída (output style) no EndNote.

Ilustrações

Tabelas, gráficos, desenhos, quadros e árvores devem ser encaminhados, também separadamente, em versão impressa, pronta para ser fotografada, em laser/ink jet ou tinta nanquim. Devem ser numerados e ter título. Apenas as iniciais do título devem estar em maiúsculas.

Abstract / Resumo

Datilografados em itálico, precedidos da palavra ABSTRACT ou RESUMO, em duas versões de cerca de 100 palavras, uma em inglês e uma em português. Recomenda-se que sejam revistos por falantes nativos dos respectivos idiomas. Os ABSTRACTS e RESUMOS devem ser seguidos de quatro palavras-chave/key words, naquela língua, precedidos do termo Key Words ou Palavras-Chave.

Anexos

Caso existam, devem ser colocados depois das referências bibliográficas, precedidos da palavra Anexo. Para anexos que constituam textos originais já publicados, enviar em formato final para ser fotografado e incluir referência bibliográfica completa, bem como permissão de editores para reprodução.

DELTA detém o "copyright" dos trabalhos a ela submetidos, exceto nos casos em que está impresso o contrário. Os trabalhos submetidos à revista não devem, sob hipótese alguma, ser retirados depois de iniciado o processo de avaliação.

Size

  • ARTICLE: até 10.000 palavras;
  • RESTROSPECTIVA, DEBATE: até 12.000 palavras;
  • QUESTÕES E PROBLEMAS: até 6.000 palavras;
  • RESENHA: até 3.600 palavras e
  • NOTAS DE LIVROS: até 2.000 palavras.

 

[Home] [Sobre esta revista] [Corpo editorial] [Assinaturas]


Creative Commons License Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Programa de Pós-Graduação em Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem (LAEL)
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
Rua Monte Alegre, 984
05014–001, São Paulo SP - Brazil
Tel.: +55 11 3864-4409
Fax: +55 11 3862-5840


delta@exatas.pucsp.br